22 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosShow Rural exibe portfólio de ponta das empresas DuPont Pioneer e DuPont...

Show Rural exibe portfólio de ponta das empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos

DuPont Proteção de Cultivos anuncia que obteve registro do inseticida Benevia® para controle da mosca-branca em diferentes culturas

 

Híbridos de milho com a tecnologia Leptra® marcam a participação da DuPont Pioneer no evento voltado ao aumento da produtividade

A nutriçãocontribui para o máximo potencial produtivo do híbrido - Crédito Shutterstock
 Crédito Shutterstock

No período de 1º a 5 de fevereiro acontece no município de Cascavel (PR) a edição 2016 do Show Rural Coopavel. A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos marcam presença no encontro tecnológico e mostram a força de suas tecnologias integradas, com a apresentação de novos híbridos e também do portfólio de defensivos agrícolas da marca.

Há 27 anos o Show Rural Coopavel contribui com o aprendizado de produtores rurais e a economia do campo. O evento de Cascavel reúne as maiores e melhores empresas do agronegócio nacional e internacional. São mais de 210 mil visitantes em busca de soluções para aumentar a produtividade e a rentabilidade de suas propriedades.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no Show Rural Coopavel que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia® no controle da mosca-branca. A autorização vale para as culturas de soja, feijão, algodão, batata, tomate e melão. Segundo a DuPont, Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, descoberta pela empresa, de nome Cyazypyr®.

A companhia informa também que a comercialização de Benevia® será iniciada imediatamente após a obtenção dos cadastros estaduais para o produto.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destaca ainda o inseticida Avatar® e o tratamento de sementes Dermacor®, além do Programa Soja, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas); Accent ® e Classic® (herbicidas).

Os produtores que visitarem a área tecnológica no estande da DuPont Pioneer conhecerão a linha de produtos recomendados para o plantio na região Sul do País, com as características de qualidade de grãos dos híbridos para safrinha, alto potencial produtivo dos híbridos de verão e produtividade com precocidade das cultivares de soja.

Segundo o gerente das regiões do Paraná e do Paraguai, Gino Di Raimo Junior, para o verão a empresa apresenta os lançamentos dos híbridos P1680YH, P3271H e P3779H e, para a safrinha, os híbridos P3380HR e P3456H. Na soja o destaque é a nova cultivar 95Y52, produto com precocidade e alta produtividade.

“Além dos lançamentos, a nossa equipe de representantes irá explicar aos produtores sobre as Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)“, complementa Gino.

Durante o Show Rural a DuPont Pioneer fará o lançamento de seus híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação entre as tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

No Brasil, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Readyâ„¢ 2 Milho. Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho.

Os produtores rurais que visitarem a feira poderão conhecer também os benefícios do tratamento de sementes industrial para soja e milho da DuPont Pioneer, o inseticida Dermacor®. O agroquímico em conjunto com o Poncho® auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho.

Especialistas e representantes das companhias estarão presentes para atender ao público.

ARTIGOS RELACIONADOS

Organominerais beneficiam a cafeicultura

Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo edoutorando em Produção Vegetal, ICIAG-UFU ferbacilieri@zipmail.com.br Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Produção Vegetal, ICIAG-UFU robertacamargoss@gmail.com José Geraldo Mageste Doutor e professor...

Soluções de Inteligência Artificial para Monitoramento de Lavouras

Startup israelense fecha parceria com a empresa química líder em inovação para oferecer aos agricultores uma solução digital pioneira no monitoramento, prevenção e tratamento...

IV Encontro dos Produtores de Trigo de Minas Gerais destaca a força da cultura

  O Moinho Sete Irmãos promoveu, no dia 31 de março, em Uberlândia (MG), o IV Encontro dos Produtores de Trigo de Minas Gerais 2017,...

Tecnologias contra percevejo e ferrugem

O programa de melhoramento da Embrapa é estruturado em três programas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!