Showtec 2022: biofábrica demonstrativa de produção de Adubo Biológico produzido com Microgeo®

0
46
Microgeo 2022
Divulgação

A Microgeo, empresa 100% brasileira do setor de biológicos, produz e comercializa a única solução do mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo. O Adubo Biológico é produzido na própria fazenda a partir do componente Microgeo® através de um processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC).

Para que os visitantes da Showtec 2022 conheçam de perto essa tecnologia, a empresa estará presente com um estande, área de campo com as culturas de milho e cana-de-açúcar, e com uma biofábrica CLC demonstrativa.

O evento, que está em sua 25ª edição, acontece em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de maio. O principal objetivo é unir as mais relevantes tecnologias e informações para o Agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do Agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste.

“É muito importante participar de eventos tradicionais como o Showtec para que cada vez mais produtores conheçam como a tecnologia Microgeo® é essencial para todo o processo produtivo, independente da cultura cultivada. Restabelecer a diversidade biológica é fundamental para manter o solo vivo e com isso potencializar outros manejos, além de mitigar efeitos como da seca, por exemplo”, explica Luis Eduardo Pessato, Coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Microgeo.

O uso contínuo da tecnologia proporciona melhorias progressivas no aspecto físico do solo: menor compactação e erosão, maior porosidade, infiltração e retenção de umidade. Desse modo, produtores que fazem uso do Microgeo enfrentam situações climáticas extremas (excesso ou falta de chuva) com menores impactos no cultivo.   

O time técnico de Desenvolvimento de Mercado da Microgeo estará presente nos três dias da feira, no Plot C6a, para apresentar a tecnologia Microgeo® e os benefícios nas principais culturas da região. A previsão da organização da feira é receber cerca de 16 mil visitantes oriundos dos principais Estados produtores do Brasil, entre produtores rurais, consultores, empresários e estudantes.

Para mais informações da feira acesse o site: https://www.portalshowtec.com.br/.