18.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 10, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Simbiose - Inovação em controle biológico

Simbiose – Inovação em controle biológico

Foto 01Esse foi o segundo ano que a Simbiose participou da Fenicafé, a principal feira da cafeicultura na região do Cerrado. “Para nós, é um evento que leva tecnologia para o produtor. E como a Simbiose é uma empresa inovadora, principalmente no segmento de manejo biológico, é onde conseguimos disseminar informação e levar o nosso produto para o mercado, o que é muito significativo para nós“, define Alessandro Sanches, supervisor comercial de vendas, responsável por Minas Gerais.

Inovação

A Simbiose levou para a Fenicafé novas tecnologias, além de seu completo portfólio, para atender a cultura do café. Segundo José Augusto Madeira, representante comercial da Simbiose, são produtos diferenciados para o manejo biológico na cultura, que cada vez mais agrega esse tipo de controle.

“Como a Simbiose é líder nesse segmento, ela traz e proporciona resultados para o produtor, entregando qualidade, competência e resultado final, que é o que o produtor quer e precisa“, diz.

Entre seus produtos o destaque fica por conta do Nemacontrol e Estimocontrol, um nematicida e Trichoderma, respectivamente, para controle de doenças de solo, que são muito utilizados na cultura. “Temos alto valor agregado em cima disso e estamos buscando novos produtos para serem registrados na cultura, como é o caso do produto contra a broca-do-café, que está em fase de registro ainda“, informa José Augusto.

Diferenciais

Os diferenciais da Simbiose estão na concentração, qualidade e resultado dos seus produtos, com eficácia e produtos comprovados. Por ser 100% nacional, sua base de pesquisa são microativos do solo brasileiro, o que garante alta performance de resultado quando trabalhado em diversas culturas e regiões do País.

A Simbiose, com 10 anos de mercado e sede no Rio Grande do Sul, atua com produtos biológicos em todo o território nacional e em praticamente todas as culturas do agronegócio brasileiro.

O evento

Uma característica interessante da Fenicafé, observada por José Augusto, é que vários produtores de café que visitaram a feira também produzem soja e milho, ou seja, são atendidos igualmente pela Simbiose em seu amplo portfólio.

“No café estamos construindo uma identidade muito forte na região, tanto do Triângulo Mineiro quanto do Cerrado, além do Sul de Minas, que para nós também é uma região muito importante para a cafeicultura, além do Noroeste e Alto Paranaíba, ainda mais com o portfólio que está por vir“, pontua José Augusto.

Ele informa que a empresa tem seis produtos registrados na linha de controle biológico, com previsão de mais lançamentos em breve, a linha de fertilizantes e inoculantes para cereais, além de equipamentos da Simbiose Jact, um equipamento de jato dirigido de alta tecnologia desenvolvido para aplicação dos produtos, no caso de cereais no plantio.

“A Fenicafé é muito importante, a principal feira do café irrigado. No País é uma fonte de divulgação de informação, com ciclo de palestras, instituição de pesquisa, divulgação de resultados e a presença de empresas privadas que levam informações de produtos e posicionamento para pragas e doenças. É o ambiente ideal para se ter visibilidade no mercado, levar informação e atender o produtor“, conclui o representante comercial.

Essa matéria você encontra na edição de abril 2018 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Simbiose - Inovação em controle biológico