18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosSimpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-açúcar (SPMEC)

Simpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-açúcar (SPMEC)

O SPMEC é um evento organizado pelo Laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola que reunirá profissionais, pesquisadores, estudantes e usuários da Agricultura de Precisão (AP) na mecanização da cana-de-açúcar.

Lavoura de cana em Paracatu com 40 dias - Crédito Carlos Eiterer
Lavoura de cana em Paracatu com 40 dias – Crédito Carlos Eiterer

O Simpósio de Agricultura de Precisão e Mecanização em Cana-de-açúcar (SPMEC) será realizado nos dias 11 e 12 de maio de 2017, no Centro de Convenções da UNESP, em Jaboticabal, SP. O evento será focado no aprimoramento das técnicas que envolvem as operações mecanizadas na cultura da cana-de-açúcar, voltadas para a Agricultura de Precisão (AP). Serão proferidas palestras por renomados especialistas, debates com os palestrantes e apresentação de inovações tecnológicas das empresas patrocinadoras. O SPMEC 2017 reunirá os profissionais do setor canavieiro para discutir os problemas da mecanização na região de Ribeirão Preto, SP, maior produtora de cana-de-açúcar do país.

Além do foco em AP, o Simpósio discutirá técnicas para a otimização da utilização de recursos e novas tecnologias de produção mecanizada, aliadas à preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente, a fim de promover avanços no setor sucroenergético.

De acordo comos organizadores, a realização do SPMEC busca contribuir para melhorar a eficiência da mecanização agrícola nacional no setor canavieiro. A palestra de abertura será proferida pelo Prof. Dr. José Paulo Molin, Professor da ESAL/USPe presidente da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão – AsBraAP, que irá tratar dos avanços da AP na cana-de-açúcar.

Uma novidade desta edição do SPMEC será a realização de dinâmica de campo, onde será possível às empresas patrocinadoras realizarem demonstrações práticas de máquinas e tecnologias para a Agricultura de Precisão.

IMG-20170112-WA0005

Mais informações sobre o Simpósio podem ser obtidas nosite http://spmec-com-br.webnode.com/ no email: comissaospmec2017@gmail.comoupelo telefone (16) 3209-7283.

 

Informações/Texto:

Prof. Dr. Rouverson Pereira da Silva

Eng. Agron. M. Sc. Adão Felipe dos Santos

Laboratório de Máquinas e Mecanização Agrícola – LAMMAFCAV/UNESP.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Broca-do-café agora tem controle

As duas principais pragas do café agora são controladas pelo inseticida Tracer®, da Dow AgroSciences. O produto, que já tinha registro para o combate...

Aprendendo com a agricultura orgânica

A natureza gastou milhões de anos construindo ambientes estáveis, harmônicos e sustentáveis. Toda forma de vida, de uma maneira constante, colabora para o fortalecimento de ações comunitárias, que com isso organizam os ecossistemas e estes os biomas que formam a distribuição da vida no planeta.

Atividade florestal: política de Desenvolvimento Rural Sustentável

A presença de florestas nativas nas propriedades rurais pode adicionar valores positivos para uma comunidade rural

CESB desafia agricultores a atingirem 143 sacas por hectare nesta safra

Com inscrições abertas até 15 de janeiro de 2016 o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja - Safra 2015/2016, realizado pelo Comitê Estratégico...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!