Simpósio sobre produção agrícola sustentável acontece em Minas Gerais

0
160

Acontece na cidade de Barbacena, Minas Gerais, o 66º SIMPAS ” Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável, entre os dias 30 de março e 1º de abril. O objetivo do evento é orientar profissionais relacionados à Ciência Agrária sobre como é possível estabelecer, de forma sustentável, a produtividade e rentabilidade do negócio brasileiro.

 Distribuída em três dias de atividades, a programação conta com cinco grandes painéis: agronegócio, fertilidade do solo, sementes, boas práticas agrícolas e manejo integrado da produção. Entre os destaques do evento, estão temas como segurança no manejo de defensivos agrícolas; proteção de plantas e segurança alimentar; tecnologia e gestão em agronegócio; uso eficiente de fertilizantes; sistema brasileiro de sementes; e implantação de sistemas de manejo integrado de pragas.

De acordo com Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e um dos palestrantes do SIMPAS, pelo fato do evento ser pioneiro no setor de agronegócio, muitos profissionais ligados ao segmento acabam seguindo as orientações propostas. “Em 25 anos de existência, percorremos mais de 60 cidades dentro do território brasileiro com o propósito de levarmos para as regiões do país, a importância de atuar de forma sustentável, sem prejudicar o meio ambiente, com o uso de tecnologias adequadas“.

Para o evento, são esperados profissionais ligados à assistência técnica, extensão rural, pesquisa e ensino, além de estudantes de agronomia e ciências.

O 66º SIMPAS é uma realização do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e da Fundação Diaulas Abreu (FAPE), com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal, ANDEF; Associação Brasileira do Agronegócio, ABAG; Associação Brasileira de Sementes e Mudas, ABRASEM; International Plant Nutrition Institute, IPNI e Associação Nacional para Difusão de Adubos, ANDA. Em seus 25 anos de história, o evento já passou por 15 estados, 65 municípios e levou informação sobre agricultura sustentável para mais de dez mil participantes.

Para mais informações e/ou inscrições, acesse www.simpas.com.br.

Serviço:

66º SIMPAS
30 de março a 1º de abril de 2015
Instituto Federal do Sudeste de Minas | Campus Barbacena
Rua Monsenhor José Augusto, 2014 ” São José | Barbacena/MG
www.simpas.com.br