18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Eventos Sipcam Nichino Brasil reúne pesquisadores especialistas em cana-de-açúcar

Sipcam Nichino Brasil reúne pesquisadores especialistas em cana-de-açúcar

Evento ‘Eloos Cana’ apresentou planos da companhia de origem ítalo-japonesa para o setor sucroenergético; herbicida com tecnologia de última geração chegará aos canaviais em maio próximo, revela diretor

Evento ‘Eloos Cana’ – Foto: Divulgação

Um grupo formado por alguns dos mais importantes pesquisadores do setor sucroenergético se reuniu na última quinta-feira, 10, na paulista Ribeirão Preto, com a liderança da Sipcam Nichino Brasil. A companhia de origem ítalo-japonesa, que mantém o programa tecnológico ‘Eloos Cana’, planejou o evento para fazer um balanço de seus avanços na cadeia produtiva da cana-de-açúcar, além de debater questões agronômicas e detalhar planos futuros.

Na abertura do encontro, o CEO da Sipcam Nichino Brasil, Alexandre Gobbi, ressaltou a atual posição de liderança e a solidez econômica da empresa no Brasil e no mundo. Ele salientou que a companhia resulta da associação entre duas potências globais: a italiana Sipcam Oxon – representada no evento -, fundada em 1946, player em tecnologias pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino).

Conforme Gobbi, a Nichino tornou-se, em 1928, a primeira companhia de agroquímicos do Japão. Hoje, salientou ele, atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos. “Estamos no Brasil há quarenta anos e, década após década, a agricultura nacional, particularmente a cana-de-açúcar, ganha mais importância estratégica ao nosso negócio”, enfatizou Gobbi.

O diretor de marketing, Leandro Martins, acrescentou que a Sipcam Nichino detém atualmente um robusto portfólio de tecnologias para a cana-de-açúcar. Ele anunciou ainda o lançamento de um herbicida de última geração, que, segundo informou, a companhia passa a comercializar no mês de maio próximo, de nome Sirtaki® 360 CS.

“Esse produto revolucionará o segmento de herbicidas, porque traz uma inovação de ponta, cujos detalhes transmitiremos no momento oportuno. Podemos adiantar tratar-se de uma tecnologia disruptiva, sem precedentes no mercado brasileiro”, afirmou Martins. Conforme o executivo, “a expansão do portfólio voltado à melhora da qualidade da matéria-prima da cana é prioridade absoluta da Sipcam Nichino Brasil”.

O engenheiro agrônomo Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado, reforçou a relevância do atual portfólio da companhia na cana, formada por mais de 15 produtos. Ele destacou os herbicidas Ancosar® 720, Kicker®, Leale® SC, Metrimex® 500 SC; o maturador Sprint® WG; o adjuvante Partner®; o inseticida Takumi® e os bioestimulantes Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde.

Segundo a Sipcam Nichino, a próxima reunião Eloos Cana acontecerá entre os meses de maio e junho. Na ocasião, informa a empresa, especialistas convidados de Ribeirão Preto compartilharão conclusões de estudos, em andamento, sobre o novo herbicida Sirtaki® 360 CS.

Inicio Eventos Sipcam Nichino Brasil reúne pesquisadores especialistas em cana-de-açúcar