31.9 C
Uberlândia
terça-feira, novembro 7, 2023
- Publicidade -
InícioDestaquesSipcam Nichino lançará Plataforma de Bioestimulantes

Sipcam Nichino lançará Plataforma de Bioestimulantes

Conforme a companhia, novo conceito eleva potencial produtivo de lavouras desde o plantio até a colheita

Canavia – Foto: Divulgação

Quatro bioestimulantes da Sipcam Nichino, um deles em lançamento, passam agora a compor uma nova plataforma tecnológica, com recomendações especiais para diversas culturas agrícolas. Segundo a empresa, trata-se de um recurso de alta tecnologia, com objetivo de elevar o potencial produtivo de lavouras do plantio até a colheita. O lançamento da Plataforma de Bioestimulantes da companhia será no mês de maio próximo.

Três produtos da plataforma já são comercializados individualmente no Brasil e aplicados com sucesso, há alguns anos, em dezenas de culturas. São eles Abyss®, Blackjak® e Nutex® Premium. A esse portfólio se somará, também em maio, a marca Stilo® Verde.

“A área de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, com apoio de consultores, estudou a fundo a aplicação alternada, sequencial ou complementar, envolvendo os quatro produtos da plataforma, nas diferentes fases vegetativas dos cultivos”, resume o engenheiro agrônomo Fabiano Meyer, da Sipcam Nichino, especialista em desenvolvimento de mercado e produtos bioestimulantes e herbicidas.

“Do ponto de vista geral, a Plataforma de Bioestimulantes reduz o estresse de plantas frente a condições climáticas adversas. Ativa também sistemas de defesa dos cultivos, aumenta a absorção de nutrientes e água pelas lavouras e fomenta o aumento da produtividade e da rentabilidade das propriedades”, continua ele.

Grãos e cana-de-açúcar

Conforme Fabiano Meyer, em todos os cultivos pesquisados a campo ocorreu elevado desenvolvimento radicular, melhora na arquitetura e no desenvolvimento da parte aérea de plantas, maior fixação de vagens e frutos e também o estabelecimento de lavouras mais sadias.

“Especificamente na soja, houve aumento do número de vagens e colheita de grãos mais pesados. No milho, além da robustez de grãos, as espigas superaram o tamanho do tratamento padrão. Nas áreas de cana, apuramos maior desenvolvimento da parte aérea da planta e ganhos no indicador TCH (toneladas de cana por hectare). Na cafeicultura foram obtidos grãos mais pesados e registros de maior fixação de frutos”, exemplifica Meyer.

O agrônomo da Sipcam Nichino enfatiza, ainda, que todos os produtos da Plataforma de Bioestimulantes mostraram, nos estudos a campo, sinergia e compatibilidade com outros insumos de matriz química, como fungicidas empregados no controle de importantes doenças.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como ressaltar a cor vermelha em frutos de maçã?

Cristhian Leonardo Fenili Engenheiro agrônomo, mestrando em Produção Vegetal (UDESC) cristhianfenili@hotmail.com Para o aumento da cor vermelha dos frutos de maçã, fatores ambientais são essenciais, como luz...

FMC apresenta soluções inovadoras para cotonicultura no 12ª CBA

Empresa apresenta o projeto para a cultura de algodão “Construindo a história do algodão juntos” A FMC participa de mais uma edição do Congresso do Algodão (CBA), realizado...

Agrivalle apresenta seus lançamentos na 26ª Hortitec

O pioneiro Shocker e Auin CE são alguns dos principais destaques apresentados durante os dias de feira Em sua 26ª edição, a Hortitec levou para Holambra...

Algas marinhas aumentam o peso da batata

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro Universitário...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!