22.7 C
Uberlândia
terça-feira, junho 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoSistema de soldagem de revestimento Arcing é lançado para usinas de açúcar...

Sistema de soldagem de revestimento Arcing é lançado para usinas de açúcar e álcool

Apto para ser utilizado durante a moagem e

único no mercado resistente à água

 

A Fronius do Brasil ” líder em alta tecnologia de soldagem no país ” acaba de lançar o sistema de soldagem o Arcing (fotos abaixo) para revestimento em frisos dos rolos de moendas das usinas de açúcar e álcool. Por ser leve e ter um design portátil, pode ser usado em oficinas e durante a moagem. Único no Brasil resistente à água.

image002

Em um curto espaço de tempo, em torno de 18 meses, a Fronius criou o sistema e testou – nas condições mais severas – seu novo produto. Para o gerente de Assistência Técnica e Aplicação da Fronius, Predrag Valan, é um equipamento robusto e muito fácil de manipular. “Oferecemos duas opções ao cliente: trabalhar com um ou dois arames no arco. O de dois arames pode otimizar ainda mais o tempo de produção, mas ambos proporcionam total segurança na operação. Por ter tochas refrigeradas, o consumo do bico de contato (o que faz a solda) é menor, resultando em menos paradas e menos manutenção do sistema. Outra vantagem para o consumidor é o uso do Arcing para realizar outros reparos, que não seja nas moendas“, ressalta Valan.

O Arcing utiliza duas fontes de soldagens reguladas e monitoradas pelo microprocessador de cada máquina. “Ele oferece uma perfeita ignição que impede que o arame grude no rolo na hora de desligar o arco. Em caso de queda de energia, nosso equipamento não precisa ajustar ou ser programado novamente. Basta acessar o programa, referenciar e reiniciar a soldagem“, explica.

image004Para facilitar sua manipulação, oferece estabilizador de arco totalmente digital, faixa de entrada de energia estendida, multi-voltagem compatível e o gabinete foi montado no carrinho da própria fonte de soldagem. “É protegido pelo IP 67 ** (veja abaixo), ou seja produto completamente protegido à prova de poeira e contra imersão temporária até 1metro por 30 minutos. A soldagem pode ser realizada de diversas formas: picote, solda lateral, solda base e chapisco“, explica Predrag.

Com 15 anos no mercado brasileiro, a Fronus é líder absoluta em alta tecnologia de soldagem no Brasil. Sua matriz está localizada em Diadema dispõe de duas filias:  Paraná e Contagem, Paraná.

** Sistema de avaliação de proteção IP é um padrão definido pela norma internacional IEC 60529. O sistema de avaliação classifica o grau de proteção fornecido por um compartimento de equipamento elétrico contra objetos sólidos (poeira) e líquidos (água, óleo, etc).
ARTIGOS RELACIONADOS

Evonik traz inovação para a Hortitec

  A Evonik é uma das maiores empresas de especialidades químicas do mundo, presente em mais de 100 países e com mais de 30 mil...

Congresso Brasileiro de Soja vem aí

  De 22 a 25 de junho de 2015 será realizado no Centro Sul em Florianópolis (SC), o VII Congresso Brasileiro de Soja (VII CBSoja).Com...

Encontro Brasileiro de Hidroponia atrai olhares de todo o Brasil

  De 27 a 28 de setembro, Florianópolis (SC) sediou o XII Encontro e IV Simpósio Brasileiro de Hidroponia. O encontro possibilita a difusão de...

Míldio e requeima contam com solução eficiente

Carlos Antônio dos Santos Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia " Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFRRJ) carlosantoniods@ufrrj.br Evandro Silva Pereira Costa Engenheiroagrônomo e doutor em Fitotecnia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!