Inicio Notícias SLC Sementes é a nova licenciada da HO Genética

SLC Sementes é a nova licenciada da HO Genética

0
31

A SLC Sementes, uma marca da SLC Agrícola, é a nova parceira da HO Genética, uma marca da SEEDCORP I HO. A partir deste mês, a empresa, que conta com todo suporte, tecnologia e expertise das áreas de pesquisa da SLC Agrícola presentes em 14 das suas fazendas no País, irá produzir sementes com a genética HO.


“Estamos muito felizes por fortalecermos a nossa relação com a SLC. A Agrícola já produzia sementes para nós e, a partir de agora, a SLC Sementes poderá comercializar variedades com a sua marca, com a nossa genética”, explica Fábio Ruggiero, diretor de Marketing e Licenciamento da SEEDCORP I HO.

“A escolha da semente ideal para o plantio envolve muita pesquisa, inovação e confiança entre o produtor e a marca. É isso que encontramos na genética da HO. Vamos produzir 100 mil sacas de semente para a próxima safra”, informa Gustavo Lunardi, diretor de Suprimentos e Produção de Sementes da SLC Agrícola (foto).

 









Além da SLC Sementes, são hoje licenciados HO Genética para o Cerrado as empresas Sementes Oilema, Dois Marcos Sementes, Sementes Campeã, Nutrien, Uniggel Sementes e Sementes Agrosol.

A SEEDCORP I HO, que está presente no mercado com as marcas HO Genética e Ellas Genética, ocupa uma área de 63 milhões de hectares na América do Sul, investe 1,5 milhão de dólares-ano em pesquisa e faturou R$ 653 milhões em 2021.

Sobre a SEEDCORP I HO

Nascida da fusão, em 2017, da SEEDCORP e Horus Sementes, a SEEDCORP I HO é uma empresa de genética de soja que atua no Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. A empresa, presente em todas as etapas da cadeia de sementes — pesquisa, produção, desenvolvimento de mercado, comercialização e logística –, oferecendo as melhores opções ao agricultor, atuando por meio de marca própria ou licenciando sua genética.

Sobre a SLC Sementes

A SLC Sementes tem o objetivo de fornecer ao produtor brasileiro acesso às variedades com maior potencial produtivo do mercado, aliada ao compartilhamento de conhecimento acumulado em décadas de experiência e solidez no Cerrado brasileiro. A SLC Sementes também possui a certificação RTRS na soja. Essa certificação, que significa Round Table on Responsible Soy (ou Mesa-Redonda sobre Soja Responsável, no português), é uma iniciativa internacional na qual produtores, comerciantes e processadores de soja trabalham em conjunto com bancos e organizações sociais para assegurar o cultivo de soja sustentável em todo o mundo e a responsabilidade social do setor.

SEM COMENTÁRIO