16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSoja 2020/21 dribla atraso no campo e mantém expectativa recorde de produção

Soja 2020/21 dribla atraso no campo e mantém expectativa recorde de produção

Soja-Crédito: Shutterstock

Após consideráveis atrasos no início do ciclo 2020/21, o plantio da soja avança rapidamente, mantendo boas expectativas de produção. Segundo a revisão de novembro da StoneX, o Brasil deve colher 133,48 milhões de toneladas de oleaginosa (contra 132,61 mi ton divulgado anteriormente), em decorrência de ajustes em área e em produtividade.

A área plantada total passou de 38 para 38,14 milhões de hectares, com aumentos em Goiás e em estados do MATOPI e Pará. O rendimento nacional registrou um leve aumento, de 3,49 para 3,5 toneladas por hectare.

O grupo também destaca um incremento no número da safra 2019/20, que passou para 124,35 milhões de toneladas, após uma revisão da produção alcançada em Goiás. “Mesmo com mais esse aumento no número da safra 2019/20, para 124,35 milhões de toneladas, a perspectiva de uma oferta extremamente limitada de soja no final deste ano continua”, pondera a analista de inteligência de mercado da StoneX, Ana Luiza Lodi. Nova estimativa de exportação em 2020 foi elevada para 82,5 milhões de toneladas.

Já no ciclo 2020/21, mesmo com as perspectivas de uma produção recorde, em 133,48 milhões de toneladas, a demanda deve continuar aquecida, num cenário de vendas adiantadas e real desvalorizado, mantendo as condições propícias à continuidade de preços domésticos sustentados.

“A safra brasileira está no centro das atenções, diante de uma demanda chinesa aquecida e das estimativas de um balanço bem mais restrito nos EUA”, avalia Ana Luiza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Oídio em morango

O cultivo de pequenas frutas vem inovando o mercado e chamando a atenção de produtores ...

Produtividade da soja: série especial

Com o Brasil na liderança da produção mundial da soja, empresa de tecnologia agrícola promove,

Campeões de produtividade de soja dão dicas para altas produtividades

A produção brasileira de soja deve alcançar recorde de 133,5 milhões de toneladas na safra 2020/21 e crescer 4,4% em produtidade de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Como manejar a buva?

Confira dicas sobre como controlar essa terrível planta daninha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!