Soluções biológicas para combater desperdício pós-colheita

0
230
Divulgação

A Novozymes, companhia líder em biotecnologia, e a AgroFresh, líder global em soluções inovadoras pós-colheita, estão formando uma parceria para pesquisa e comercialização relacionadas ao desenvolvimento de soluções biológicas que podem melhorar a qualidade dos alimentos depois da colheita e reduzir o desperdício combatendo patógenos fúngicos. Os produtos resultantes, que serão desenvolvidos para aplicações pós-colheita, beneficiarão produtores, varejistas e consumidores, assim como o meio ambiente.

“Este é um empreendimento bastante empolgante em uma área inovadora para a Novozymes – com a intenção de satisfazer uma demanda crescente do consumidor por frutas e legumes com menor perda de alimentos e menor impacto ao meio ambiente,” diz Thomas Stenfeldt Batchelor, Vice-Presidente de Marketing & Estratégias Agrícolas. “Com grande sinergia, que inclui a experiência da Novozymes como precursora em bioinovação e a capacidade de P&D e conhecimento em aplicações da AgroFresh, exploraremos o desenvolvimento de soluções pós-colheita viáveis e sustentáveis para igualmente aliviar problemas significantes da cadeia de suprimento.”

“A AgroFresh e a Novozymes compartilham missões muito similares com relação a sustentabilidade e introdução de tecnologias diferenciadas para o tratamento de necessidades não satisfeitas ao longo da cadeia alimentar,” diz Duncan Aust, Diretor Chefe de Tecnologia da AgroFresh.  “Estamos empolgados com a parceria com a Novozymes para o lançamento do uso de soluções biológicas no setor de pós-colheita para redução da perda de alimentos e para ajudar na melhoria da qualidade de nosso sistema alimentar em geral.”

Cerca de um terço do alimento produzido é perdido ou desperdiçado antes mesmo que ele chegue ao consumidor, sendo frutas e legumes os responsáveis por mais da metade deste volume. Assim que as culturas são colhidas e retiradas de seus ambientes de produção, elas começam a perder qualidade e, ocasionalmente, deterioram. Frutas, legumes e flores, são particularmente vulneráveis ao ataque microbiano e subsequente perda durante seu estágio pós-colheita, o que inclui, resfriamento, limpeza, triagem e embalagem.

Sinergia perfeita

A Novozymes e a AgroFresh adiantam que o desenvolvimento de novos bioprodutos será acelerado com a combinação de biotecnologia avançada da Novozymes e experiência científica profunda em soluções pós-colheita, pegada comercial global e portfólio inigualável de soluções integradas para ajudar na manutenção do frescor e da qualidade de frutas, legumes e flores.

Potencial para enfrentar crescentes desafios

Com a demanda global crescente da indústria agrícola a partir das perspectivas do consumidor, econômica e ambiental, a parceria tem potencial para criar produtos sustentáveis.

“A parceria com a AgroFresh nos traz oportunidade para expandir nossas ofertas BioAg ao setor de pós-colheita justamente em um momento em que produtores de frutas e legumes enfrentam seus maiores desafios de todos os tempos,” adiciona Thomas Stenfeldt Batchelor da Novozymes. 

“Estamos empolgados com a combinação de uma indústria única e conhecimento em tecnologia com experiência científica oferecidos por ambas organizações no desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para o controle da degradação fúngica na pós-colheita de frutas, legumes e flores, com a meta compartilhada de reduzir a perda de alimentos, melhorando a qualidade e aumentando a pegada sustentável geral das indústrias que coletivamente atendemos,” conclui Duncan Aust da AgroFresh.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!