20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSoluções e inovações para aumentar a produtividade agrícola

Soluções e inovações para aumentar a produtividade agrícola

Evento será realizado na próxima semana e, além de palestras e debates, reunirá o que de mais avançado existe para o segmento da distribuição de insumos agrícolas e veterinários

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos da distribuição de insumos agropecuários do mundo, o Congresso ANDAV – Fórum e Exposição, acontece na próxima semana, de 12 a 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e será palco de lançamentos de produtos e soluções tecnologias inovadoras voltadas para as mais diversas aplicações do agronegócio. Com a expectativa de atrair cerca de 5.000 visitantes nos três dias, o evento é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV), com organização da Clarion Events Brasil.

A Kimberlit, tradicional fabricante de soluções em fisiologia e nutrição vegetal, estará presente pelo quinto ano consecutivo no evento. “Para nós, é fundamental participarmos de um evento como este, que se configura como uma grande vitrine para o agronegócio brasileiro. Entendemos que, mais do que nunca, estamos alinhados com os interesses do mercado, que busca alternativas tecnológicas que potencializem os resultados no campo de maneira sustentável”, afirmou Ricardo Bertocco, coordenador de Marketing da Kimberlit.

Entre as inovações que serão levadas pela empresa para o Congresso ANDAV está o Hulk, uma solução composta por substâncias capazes de induzir os genes de defesa aos estresses bióticos e abióticos, além de ser um indutor com ação de translocação nas plantas, ou seja, aplicado na folha consegue agir até o sistema radicular. Outra novidade destacada pela Kimberlit no Congresso da ANDAV é o Blend, um adjuvante multifuncional que é composto polímeros de última geração que impactam na aplicação de caldas. Além de nutrir as lavouras, se diferencia por contribuir com o aumento do rendimento operacional, promover maior cobertura e menor deriva.

Numa estratégia mais focada na distribuição de insumos agrícolas, a Syngenta apresentará o conceito batizado de “Experimente o Futuro da Distribuição com a Syngenta”. Segundo a gigante do setor, significa demonstrar o portfólio completo que contempla sementes, tratamento de sementes, proteção de cultivos, serviços e soluções digitais oferecidos aos clientes e parceiros que visitarem a exposição.

Além de detalhar as características e os benefícios dos seus produtos, por estar num evento onde o foco é o distribuidor, o objetivo da empresa é reforçar o relacionamento com seus clientes, oferecendo um pacote completo de soluções para seus parceiros. Junto com os produtos, o visitante do estande da Syngenta na área de exposição poderá conhecer melhor o Projeto de Trade de Fachada das Lojas, a Plataforma Acessa e as soluções digitais disponibilizadas para auxiliar no trabalho das empresas.   

Já a Fertiláqua, especializada em fisiologia de plantas e revitalização de solo, por sua vez, terá como foco no Congresso da ANDAV a importância de o produtor rural escolher sementes de qualidade para sua lavoura. “Precisamos ampliar o uso de sementes de alta qualidade no Brasil, com potencial de produzir plantas mais vigorosas e produtivas. Consultores, técnicos, produtores e sementeiros precisam estar unidos na busca dos melhores padrões das sementes de soja cultivadas”, explica Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.

Para concretizar essa proposta, a empresa criou o programa Sementes de Verdade que prevê a aplicação de um selo aos lotes de sementes, das sementeiras parceiras, que apresentam alta performance, com 95% de germinação dos quais 70% estão nas classes de mais alto e alto vigor. Por meio das tecnologias do programa, é possível assegurar benefícios como melhor germinação e a emergência de plântulas de forma rápida e uniforme, originando plantas com desempenho acima da média.

Para auxiliar na gestão das distribuidoras de insumos agrícolas e veterinários, a AgroOffice levará para o Congresso da ANDAV um software que promete trazer um novo conceito no gerenciamento de documentos e processos de análise, concessão de crédito e financiamento na cadeia do agronegócio. “O AgroOffice é um sistema completo que visa trazer melhor gestão para as empresas que atuam na área de distribuição de insumos, oferecendo garantias, títulos de crédito e operações de barter de forma prática e com geração automática de minutas”, afirma o chief technical officer, Renato Gonçalves.

Já a Perfam traz softwares dedicados a solucionar problemas de gestão de caixa, controle de garantias, benchmarks produtivos, melhoria contínua e gestão de estoques, entre outras necessidades da rotina diária dos empresários da área de distribuição. Alguns também auxiliam o produtor rural com indicadores agronômicos ou zootécnicos.

Também com foco em inovação tecnológica outra empresa que marcará presença no Congresso da ANDAV 2019 é a Biogrow, empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de insumos que estimulem o crescimento de diversas culturas, com foco mais concentrado em frutas. Seu destaque no evento será o tratamento tecnológico de sementes. Segundos seus dirigentes, a proposta da Biogrow é promover ações que contribuam para a evolução do tratamento de sementes  on farm, de forma que seus resultados se igualem aos padrões de referência apresentados pelo tratamento de sementes  industrial, não só no que diz respeito a qualidade das sementes tratadas, mas também com relação à segurança dos trabalhadores e do ambiente onde o tratamento de semente  é realizado.

A multinacional argentina Rizobacter, que atua no desenvolvimento e produção de inoculantes para soja, destacará sua linha com foco em formulações voltadas para o desenvolvimento da microbiologia das plantas, de forma a garantir vantagens para o produtor como o aumento da produtividade, diminuição da necessidade de defensivos, melhoria da genética das sementes e maior resistência a pragas ou questões de clima.

O Congresso ANDAV terá ainda a 9ª edição de seu Fórum com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

SOBRE OS ORGANIZADORES

ANDAV

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 28 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de 1.600 mil filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 estados. A ANDAV representa o setor junto ao Governo, visando demonstrar a importância da distribuição e a inserção do segmento nas políticas agropecuárias.

Clarion Events

Por mais de 70 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne mais de 1 milhão de pessoas em mais de 180 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 15 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.

SERVIÇO

IX Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Data: 12 a 14 de agosto de 2019

Horário de Exposição: Dias 12 e 13 das 9h às 20h | Dia 14 das 9h às 17h

Fórum: Dia 12 das 9h às 17h45 | dia 13 das 9h às 18h | dia 14 das 9h às 16h30

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informações: www.congressoandav.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Controle biológico de nematoides beneficia hortaliças

  Rodrigo Vieira da Silva Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor do IF Goiano " Câmpus Morrinhos rodrigo.silva@ifgoiano.edu.br Bruno Eduardo Cardozo de Miranda Engenheiro agrônomo, MSc. e...

Plantas recebem um estímulo a mais

Àmedida que nossa agricultura torna-se mais madura e intensiva, maior é o uso de produtos sofisticados, que fazem o ajuste fino do manejo produtivo...

Divisão agrícola da DowDupont estará na Tecnoagro com sua nova marca: CORTEVA AGRISCIENCE

Corteva AgriscienceTM é o nome da futura companhia agrícola que se tornará independente em junho de 2019; produtores terão à disposição portfólio mais completo...

Efeito da temperatura e do fotoperíodo no desenvolvimento do mofo preto da cebola

Leandro Luiz Marcuzzo leandro.marcuzzo@ifc.edu.br Jaqueline Cargnin Marques Fitopatologista - Instituto Federal Catarinense - IFC/Campus Rio do Sul Diversas doenças incidem sobre a cultura da cebola, entre elas o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!