24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasSoluções para doenças, pragas e o bioestímulo da soja no interior de...

Soluções para doenças, pragas e o bioestímulo da soja no interior de SP

De origem ítalo-japonesa, a Sipcam Nichino Brasil se manteve entre as líderes do mercado de agroquímicos no ano de 2022. No dia 18 próximo, a companhia abre sua agenda técnica 2023, presente na feira Exposoja, principal evento do estado de São Paulovoltado à sojicultura. Na ocasião, a Sipcam Nichino realiza demonstrações a campo com ênfase no manejo das principais doenças e pragas da oleaginosa. O encontro, anual, é organizado pelas empresas Detec e Fazenda Cerrado de Cima.

Segundo o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado, serão destacados pela empresa os fungicidas Echo®, Fezan® Gold, Support® e Vitene®; os inseticidas Applaud® e Takumi® e o bioestimulante Stilo® Verde.

Aplicada em conformidade com recomendações técnicas, diz Freitas, a linha de fungicidas age com eficácia e relação custo-benefício favorável sobre um elevado número de doenças: ferrugem da soja, míldio, septorioses, oídio, cercospora e mancha-alvo, entre outras. “São tecnologias benéficas ao manejo de resistência de fungicidas, ante a perda de eficiência de determinadas moléculas no controle de doenças de relevância econômica da soja”, assinala.

Freitas salienta ainda que os campos demonstrativos permitirão mostrar diferenciais do portfólio de inseticidas da marca no controle das lagartas Spodoptera, Helicoverpa e ‘falsas-medideiras’, incluindo Rachiplusia nu. “A linha da companhia também transfere excelente padrão de controle de outras pragas, como a mosca-branca.” 

Já o bioestimulante Stilo® Verde, complementa Freitas, constitui um fertilizante organomineral enriquecido por nutrientes potencializadores de processos fisiológicos de plantas. “Essa tecnologia contribui para dotar cultivos de mais resistência e elevar sua capacidade de fotossíntese. Tais efeitos auxiliam plantas no enfrentamento de estresse durante o ciclo reprodutivo e tendem a aumentar a produtividade”, conclui José de Freitas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Rally da Safra retorna ao Médio-Norte e Oeste do Mato Grosso

Na terceira semana de trabalho em campo do Rally da Safra, duas equipes técnicas retornam ao Médio-Norte e Oeste do Mato Grosso, percorrendo regiões diferentes, para verificar as condições das áreas de soja de ciclos médio e tardio.

Websérie da BASF mostra toda a tecnologia por trás da semente de soja Credenz®

O Brasil é o maior produtor mundial de soja. Na atual safra, que será colhida agora no início de 2021, a produção deve alcançar aproximadamente 135 milhões de toneladas de acordo com a Conab.

Especialista alerta para o risco de incidência de pragas no algodão

Nematoides já foram detectados em lavouras de soja no Mato Grosso e na Bahia, provocando sérios prejuízos.

Preços da soja preocupam cooperativas agropecuárias gaúchas

Segundo a FecoAgro/RS, valores do milho também não são animadores para os produtores e cooperativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!