23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioEventosSoluções tecnológicas para o campo são aposta da Tramontina em estreia na...

Soluções tecnológicas para o campo são aposta da Tramontina em estreia na AgroBrasília 2023

Fundada em 1911, a Tramontina iniciou como uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Hoje produz mais de 22 mil itens em nove fábricas no país – distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco.

Estande da Tramontina ficará na Rua E-01 na AgroBrasília Tramontina/Divulgação

Realizada entre os dias 23 e 27 de maio, a AgroBrasília 2023 conta, pela primeira vez, com a participação da Tramontina. O evento, voltado aos profissionais da área, reúne tecnologia e processos agrícolas em uma das regiões centrais para o agronegócio no Brasil. Sediada no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, a feira é uma oportunidade de aproximar empreendedores rurais aos produtos e novidades que favorecem o desenvolvimento do setor.

Entre os mais de 22 mil produtos que compõem seu portfólio, a centenária Tramontina conta com soluções inovadoras para o campo. Com estande localizado na Rua E-01, a marca irá expor aos visitantes algumas delas, como a Caixa para Ferramentas Pickup Box, que permite a manutenção rápida e eficiente para os equipamentos, os Organizadores Modulares Tramontina PRO, voltados para a personalização de oficinas, o Trotter, um cortador de grama dirigível projetado para grandes propriedades, além de seus Veículos Utilitários Elétricos, desenvolvidos para facilitar a logística de cargas ou mesmo o transporte de pessoas.

Com recorde de público na última edição, a AgroBrasília espera este ano superar os números alcançados. Em 2022, foram 135 mil visitantes, movimentando cerca de R$ 4,6 bilhões em negócios.

Confira abaixo os produtos da Tramontina em destaque:

Caixa para Ferramentas Pickup Box Tramontina PRO

Projetada para facilitar a manutenção em campo, a caixa Pickup Box da Tramontina PRO encaixa perfeitamente na parte traseira de caminhonetes, o que proporciona mais flexibilidade, agilidade e redução de custos na manutenção de máquinas e equipamentos. O mecânico bota o pé na estrada e, com as ferramentas em mãos, evita longos deslocamentos das máquinas das fazendas até concessionárias ou oficinas de reparação. A caixa possui: 4 olhais para fixação da caixa na camionete, pés com sistema de amortecimento anti vibração (vibra stop), fechadura reforçada com chave, porta frontal com borracha de vedação que impede a entrada de poeira e água e dispositivo de trava da porta para locais com vento, além de 5 gavetas com trancas individuais. Também conta com mais de 3 metros quadrados de área para armazenamento de ferramentas, peças e acessórios para manutenção. A caixa pode ser personalizada quanto a cor e principalmente quanto a composição, que pode ser colocada em berços de EVA de 40 mm, deixando tudo no lugar durante o deslocamento. A Pickup Box está disponível em dois tamanhos, com dimensões 1000x500x500mm – 145 peças e 1000x500x820mm – 153 peças.

Organizadores Modulares Tramontina PRO

Um sistema inovador no Brasil que permite a customização dos espaços de trabalho. Assim é a linha de Organizadores Modulares Tramontina PRO para personalização de oficinas. Entre os itens estão armários, painéis, bancadas, estantes e carros de ferramentas, totalmente fabricados no Brasil. Com o sistema, é possível personalizar a cor do organizador, escolher as ferramentas, gravar o nome do usuário ou setor em cada peça, além de escolher a posição dos organizadores no espaço de trabalho. 

Cortador de grama dirigível Trotter

Especialmente desenvolvido para otimizar o corte de grama em grandes áreas, como sítios, propriedades rurais, condomínios, campos de futebol, golfe, entre outros, o Trotter foi projetado e construído totalmente no Brasil. Ele possui design inovador, conceito off-road e garante uma manutenção fácil e econômica. Seu sistema de partida é elétrico e sua transmissão é automática, acionada através de pedal. Ele conta com dispositivos de segurança, rodas grandes e bomba de óleo que fazem com que você trabalhe com maior tranquilidade, estabilidade e agilidade em qualquer terreno, inclusive nos inclinados. O sistema de corte tem cinco regulagens de altura, possui duas lâminas com largura de corte de 100 centímetros e saída da grama lateral, as lâminas ainda são de fácil remoção, o que permite que você transforme o Trotter em um pequeno utilitário. Além disso, o cortador tem um prático engate para acessórios, onde você pode acoplar o reboque ou o recolhedor de grama.

Veículos Utilitários Elétricos Tramontina

Os veículos utilitários elétricos Elettro foram desenvolvidos para atender aos mais variados usos, como transporte de cargas e deslocamento de pessoas. Com total respeito ao meio ambiente, são silenciosos e funcionam com baterias, que podem ser recarregadas em qualquer tomada elétrica, tanto em redes 127 V como 220 V. Os veículos são leves, com direção fácil e segura. O Elettro é um aliado perfeito para múltiplas soluções em logística.

Sobre a Tramontina

Fundada em 1911, a Tramontina iniciou como uma pequena ferraria no Sul do Brasil, na cidade de Carlos Barbosa (RS). Hoje produz mais de 22 mil itens em nove fábricas no país – distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Pará e Pernambuco. Atualmente, conta com mais de 10 mil colaboradores e exporta seus produtos, todos com a marca brasileira, para mais de 120 países. No portfólio, estão utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, veículos utilitários, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou plástico.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience leva à Tecnoshow Comigo soluções inovadoras

Na Tecnoshow Comigo, a Corteva destaca o Sistema Enlist®, que já está em sua segunda safra e traz evolução e uma nova opção de escolha ao agricultor.

Ginegar Polysack Soluções para uma cobertura inteligente

  Há 20 anos a Ginegar participa da Hortitec, e nesta edição lançou uma linha inédita de telas de sombreamento para o Brasil. “Trata-se de...

Líder em soja e milheto no Brasil passa a se chamar ATTO Sementes

Com mais de quatro décadas de história, em janeiro deste ano a empresa ATTO Adriana Sementes (antiga Sementes Adriana) se torna definitivamente ATTO Sementes, assumindo o nome do Grupo Atto, do qual faz parte. A empresa, com sede em Rondonópolis, Unidade Agroindustrial em Alto Garças, no Mato Grosso, e Centro de Pesquisa de Milheto e Guandu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, é líder na produção de sementes de soja e milheto do Brasil.

VII Simpósio Brasileiro sobre a cultura do maracujazeiro traz novidades

A Epagri anuncia a realização do VII Simpósio Brasileiro sobre a cultura do maracujazeiro e do II Seminário Sul-brasileiro sobre maracujazeiro, durante os dias...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!