Sprinter é a novidade do Essere Group

0
42
Crédito: Shutterstock

A dinâmica de fósforo (P) nos solos tropicais é um desafio, principalmente pelo que tange a alta capacidade de adsorção deste nutriente. Com o objetivo de fazer com que as plantas aumentem a aquisição e absorção do P, a Bionat, unidade de bioinsumos do Essere Group, apresenta o Sprinter.

Sprinter possui como principal ativo da formulação, a bactéria Pantoea agglomerans, que ao se associar às raízes das plantas, promove a solubilização de nutrientes, em especial o P, e rápido crescimento inicial das plantas.

Bruno Neves, gerente de produtos no Grupo, conta que o Sprinter é uma tecnologia exclusiva da Bionat, com isolado oriundo de pesquisas realizadas pela Esalq (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) ao longo de 18 anos, desde seu isolamento e manipulação até estudos em culturas como cana-de-açúcar, soja, milho e feijão.

Sistema Integrado de Manejo

A tecnologia Sprinter integra o Sim Essere (Sistema Integrado de Manejo), cujo foco consiste em utilizar de forma complementar todas as soluções das unidades de negócios do grupo. “Como os portfólios são complementares, cada unidade de negócio fornece insumos em segmentos distintos, necessários para a máxima expressão do potencial produtivo. Estes produtos agem de forma exitosa, quando associados. Ou seja, para um mesmo cultivo podem ser utilizadas tecnologias que, quando trabalhadas de forma integrada, resultam em maior produtividade das lavouras e rentabilidade ao agricultor”, explica Bruno Neves.

No dia 17 de agosto, no Congresso Andav 2022, o Essere está propagando a difusão de informações e conhecimentos acerca do Sprinter no estande do Essere Group.

Cesar Cielo, medalhista de ouro na natação brasileira, é o embaixador Sprinter. Para expressar todo o potencial produtivo da sua lavoura, Sprinter é como Cielo, tem alto poder de arranque.

Aumentar a disponibilidade de nutrientes e promover o crescimento saudável da planta desde a germinação são benefícios do uso do Sprinter. “Aumentar a produtividade e rentabilidade é nossa missão junto ao agricultor”, destaca Bruno Neves.