STA Máquinas garante precisão e otimiza recursos

0
347
Fotos Adrielle Teodoro
Fotos Adrielle Teodoro

No evento Bejo a Campo, a STA Máquinas apresentou a transplantadeira Ferrari FX e plantadeiraStanhay Star Plus. A Ferrari FX é recomendada para transplantio de mudas de alface, brócolis, couve-flor, chicória, cebola, alho-porró, repolho, dentre outras; e a Stanhay para o plantio de sementes miúdas como cenoura, cebola e beterraba.

Plantadeira de precisão

Fotos Adrielle Teodoro
Fotos Adrielle Teodoro

Daniel de Lima Cardoso, supervisor de vendas HF do grupo STA Máquinas, compara a Stanhay às máquinas nacionais e aponta economia de sementes, precisão de plantio e padrão do produto final como diferenciais do equipamento. “A grande dificuldade dos produtores de HF é ter um padrão do produto final. Como a Stanhayplanta com equidistância entre sementes, tem-se um padrão melhor do produto final“, explica.

Além disso, o equipamento proporciona qualidade e economia de mão-de-obra e de semente, já que minimiza a necessidade de raleio.Com 97% de precisão, a Stanhay se destaca como a única máquina do Brasil com esse percentual. É inovadora e com projeto de ser calibrada via aplicativo a partir de janeiro de 2019.

Martinho Mora, consultor de vendas do Grupo STA Máquinas, conta que possuem máquinas de uma a 18 linhas, as quais são pantográficas e que trabalham conforme o terreno, com mínimo de 28cm entrelinhas e espaçamento entre mudas conforme a necessidade do produtor.

A Stanhayé uma plantadeira de semente de precisão por plantar apenas uma semente por cova, enquanto as máquinas existentes no mercado plantam no mesmo local quatro sementes, se fazendo necessário em seguida a prática do raleio. “O prejuízo disso é muito grande visto que a semente é um produto muito caro“, alerta Mora.

Equipe da STA Máquinas ficaram satisfeitos com aceitação dos maquinários pelos horticultores
Equipe da STA Máquinas ficaram satisfeitos com aceitação dos maquinários pelos horticultores

A Transplantadeira Ferrari FX também proporciona precisão na distância entre mudas, profundidade e qualidade do plantio, garantindo também um produto final melhor.

Os dois equipamentos são quase 100% fabricadas no Brasil, com exceção de alguns ítens.Sua aquisição pode ser por linhas de financiamentos.

Presente há mais de seis anos no Bejo a Campo, a STA programa para os próximos anos levar mais produtos. “Queremos trazer mais máquinas em 2019, já que dispomos também de roto encanteiradores, máquinas para batata e misturadores para gado“, finaliza Cardoso.

Essa matéria você encontra na edição de setembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine