13 C
São Paulo
quinta-feira, junho 23, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Stoller do Brasil lança o Send para tratamentos de sementes on farm

Stoller do Brasil lança o Send para tratamentos de sementes on farm

Divulgação

Após seis anos de pesquisa e testes com resultados comprovados em mais de 350 campos demonstrativos no Brasil e no Paraguai, a Stoller, líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, acaba de lançar a solução Send para tratamento de semente on farm. Aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é resultado da tecnologia Agente S, que visa de forma inovadora entender como as plantas se comunicam, o produto chega ao produtor já na próxima safra, num momento importante da soja brasileira frente ao cenário mundial. A empresa identificou a necessidade por meio de ações de consulta junto aos seus clientes, inserindo no planejamento de P&D o desafio de criar uma nova tecnologia de tratamento de sementes on farm, que somada a sua assistência e recomendações técnicas, proporciona eficiência e potencializa as ações nutricionais e fisiológicas, aumentando a estabilidade e segurança produtiva.

“Com o Send para o tratamento de semente on farm comprovamos um maior potencial fotossintético com plantas mais eficientes e tolerantes aos estresses abióticos, além de maior eficiência do uso da água, maior aporte de Nitrogênio e sistema radicular mais desenvolvido, resultando em lavouras de soja mais produtivas”, explica Stella Cato, diretora de P&D da Stoller.

Divulgação

No geral, o tratamento de sementes on farm com o Send consiste na aplicação da tecnologia que recobrem as sementes, formando uma camada de proteção com a dosagem ideal, de acordo com registro para a cultura. A aplicação é feita pelo próprio produtor, porém com o diferencial de uma ampla assistência técnica da Stoller. Líder em bioestimulantes com o Stimulate, a empresa desenvolveu a nova geração de produtos fisiológicos para potencializar justamente a utilização dos hormônios nas plantas. O Send, quando aplicado no tratamento da semente, age com resultados nos dois processos mais importantes da planta: na Fixação Biológica do Nitrogênio (FBN) e na fotossíntese, substituindo produtos fisiológicos e a base de Cobalto e molibdênio no tratamento de semente on farm. Seu principal benefício é tornar as plantas mais eficientes e tolerantes aos estresses abióticos resultando em maior produtividade. É recomendada também a utilização do Stimulate via foliar como bioestimulante potencializando ainda mais os resultados ao longo do ciclo da soja.

Estudos realizados pela Embrapa atestam que no Brasil mais de 95% dos proprietários rurais optam pelo tratamento de sementes de soja, mostrando a importância do insumo no planejamento de lavouras país afora. Muito se deve a relevância da tecnologia, principalmente num momento de mudança nas condições climáticas, de escassez de água, entre outras intempéries que, somada ao bom retorno financeiro, torna o investimento relativamente baixo para o produtor frente ao das sementes, que representarem uma boa fatia do custo de produção. Portanto, torna-se necessário um cuidado extra com o tratamento de sementes. Feito de forma inadequada, pode afetar germinação e vigor das sementes, além de deixá-las desprotegidas contra patógenos e pragas de solo.

Sobre a Stoller do Brasil Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. Além de oferecer produtos biológicos, o Grupo Stoller é líder mundial na nutrição e fisiologia vegetal, soluções que, integradas, possibilitam ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético das plantas, obtendo elevados níveis de produtividade.

Inicio Notícias Stoller do Brasil lança o Send para tratamentos de sementes on farm