21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioLançamentosStoller lança aplicativo com soluções essenciais para diversas culturas

Stoller lança aplicativo com soluções essenciais para diversas culturas

 

Objetivo é contribuir para que produtor explore o máximo do potencial genético das plantas

 

app1app2app3app4app5O app Soluções Essenciais Stoller, é o mais novo lançamento da Stoller Brasil. Trata-se de um aplicativo útil ao produtor porque ele consegue aproveitar a mobilidade do equipamento direto no campo, acessando de forma rápida e prática o conhecimento necessário para o manejo de sua lavoura nas soluções fisiológicas, nutricionais e biológicas.

Os guias de deficiência e fases de desenvolvimento impressos agora estão disponíveis em smartphones, trazendo orientação para o correto acompanhamento das fases e a identificação de deficiências para mais de 10 culturas: soja, café, arroz, banana, batata, cana, algodão, milho, citros, feijão, trigo e entre outro HF’s.

Além de todo o conteúdo técnico, o aplicativo também possui uma eficiente calculadora de aplicação, onde o usuário preenche a área de sua propriedade e recebe recomendações customizadas para a utilização das Soluções Stoller.

“Um dos diferenciais desse aplicativo é a qualidade das imagens, o conhecimento sobre as fases e deficiências em uma interface interativa, quando comparado a aplicativos semelhantes disponíveis nas lojas (App e Play Store). A experiência do usuário foi o foco no desenvolvimento, deixando o app mais fluído e de fácil navegação. Ele será disponibilizado para todos os smartphones com Android e iOS”, conta Sergio Mariuzzo, Gerente de Comunicação da Stoller Brasil.

Os guias de fases de desenvolvimento apresentam os estágios fenológicos (desenvolvimento das plantas, por meio da identificação e descrição de determinadas mudanças morfológicas que a planta apresenta ao longo do ciclo) buscando facilitar o manejo e estudos relativos às culturas, divulgando, assim, informações de interesse de produtores, técnicos e pesquisadores.

O aplicativo também traz os guias de identificação de deficiências, mostrando os sintomas que deixam cada cultura deficitária a começar pelos micronutrientes. As orientações são disponibilizadas com imagens e explicações técnicas para auxiliar os produtores no combate às deficiências.

O lançamento reforça a história da Stoller que sempre foi pautada pela pesquisa, tecnologia e inovação, levando as melhores soluções e conhecimento aos produtores. A empresa está em constante aprimoramento e conectado com as melhores tecnologias para oferecer respostas imediatas as demandas do campo. Colaborar para que a agricultura produza cada vez mais e melhor faz parte da cultura da Stoller de transformar conhecimento em inovação, e é por isso que alcançou a liderança mundial em nutrição com foco na fisiologia vegetal e em soluções biológicas.

Informações para download

Android: http://bit.ly/AppStollerAndroid

iOS: http://bit.ly/AppStolleriOS

Sobre a Stoller

Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. O Grupo Stoller é líder mundial na nutrição de plantas, com foco na fisiologia vegetal, o que possibilita ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético da planta, para que tenha mais resistência às doenças e se adapte melhor às adversidades climáticas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Algodão: Exportações são recordes no Brasil em 2019

A alta da procura internacional pelo algodão aumentou o interesse dos produtores brasileiros nesta cultura nas últimas safras. A expectativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)...

Dia de Campo sobre avanços na cafeicultura reúne especialistas e produtores

Iniciativa realizada pela Satis contou com Roberto Santinato, Felipe Santinato e José Braz Matiello, três dos principais especialistas do segmento no Brasil.

Sustentabilidade no processo produtivo garante perpetuação da atividade

A sustentabilidade ambiental da produção agrícola, em especial a orizícola, será tema de debate em um dos painéis da programação da 31ª Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorrerá de 9 a 11 de fevereiro.

Pedro Afonso (TO) se destaca na produção de grãos

Mesmo com chuvas abaixo da média, produção de soja é boa na região O Sudeste enfrenta uma complicada crise hídrica que afeta a população e,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!