Suco de uva 100% integral GrandValle é apresentado na FENAGRI 2014

0
59
Primeiro suco de uva 100% integral produzido na Bahia, mais especificamente no município de Casa Nova o GrandValle é um dos novos produtos da região apresentados na 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) - Crédito Divulgação
Primeiro suco de uva 100% integral produzido na Bahia, mais especificamente no município de Casa Nova o GrandValle é um dos novos produtos da região apresentados na 25ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI) – Crédito Divulgação

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio no Centro de Convenções de Petrolina (PE), foi possível degustar a bebida e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção do item, com características únicas no território brasileiro.

O suco possui os mesmos benefícios orgânicos dos vinhos produzidos no Vale do São Francisco: alta quantidade de minerais e resveratrol, antioxidante que previne doenças do coração e diminui os níveis de colesterol no sangue, além de estimular o sistema imunológico, segundo o Instituto Brasileiro de Vinhos. Porém, não possui álcool, conservantes ou água, nutrindo todas as idades.

A escolha do slogan Presente da Natureza não veio por acaso, segundo a diretora administrativa da empresa, Lara Secchi. “Segundo pesquisas do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), o terroir sanfranciscano produz nas uvas concentrações de compostos bioativos, como procianidinas e trans-resveratrol, superiores às de quaisquer outras regiões produtoras do mundo. A uva é nosso tesouro e o suco GrandValle é um presente da natureza para o público“, declara.

Feito com dois 2 kg de uva por litro, o diferencial do suco GrandValle vai além do sabor intenso das uvas Isabel e Violeta ou de seus benefícios à saúde: está na ausência de cristais no fundo da garrafa. “Investimos numa tecnologia que resfria o suco até eliminar o bitartarato de potássio, sal mineral que forma os cristais. A ausência dessa substância não interfere nos benefícios à saúde do produto final e traz uma pureza única em sucos de uva produzidos aqui no Brasil“, explica o enólogo da GrandValle, Daniel Carvalho.

A bebida já pode ser encontrada nos principais supermercados e lojas de conveniência do Vale em garrafas de 300 mL, 500 mL e 1 litro - Crédito Divulgação
A bebida já pode ser encontrada nos principais supermercados e lojas de conveniência do Vale em garrafas de 300 mL, 500 mL e 1 litro – Crédito Divulgação

A fábrica

O suco de uva GrandValle é produzido na Fazenda Fortaleza, localizada no município de Casa Nova, às margens do Lago de Sobradinho. Desde 1988, a propriedade abriga a produção frutas in natura e, em novembro de 2013, implantou a indústria GrandValle com investimentos na ordem de R$ 1,2 milhão e capacidade de produção de um milhão de litros/ano de suco.

Desde sua inauguração, a empresa abriu 200 postos de trabalho, podendo expandir a capacidade de produção e geração de novos postos de trabalho.