Sustentabilidade e inovação

0
19
Milho – Crédito: Shutterstock

A América do Sul é grande fornecedora mundial de alimentos e tem papel fundamental para garantir a segurança alimentar da população global. Diante desta responsabilidade, a BASF defende e união e o diálogo entre os elos da cadeia para que a agricultura da região seja cada vez mais eficiente e sustentável. Para contribuir com este propósito, lideranças da empresa participam do World Agri-Tech South America Summit. O evento virtual será realizado nos dias 29 e 30 de junho e deve reunir mais de 600 líderes globais para debater sobre sustentabilidade financeira e ambiental em toda a cadeia de valor agroalimentar.

Sergi Vizoso, vice-presidente Sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina participará do painel sobre a sustentabilidade econômica e ambiental na cadeia de valor da produção de alimentos. A conversa que deve abordar os compromissos corporativos para uma agricultura cada vez mais sustentável acontecerá no primeiro dia de evento.

No dia seguinte, o Start-up Arena será o espaço para falar do empreendedorismo do setor. Por isso, o AgroStart, iniciativa da BASF pioneira na aceleração de startups do agro na região, apresentará alguns dos empreendedores que passaram pela plataforma de inovação. Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial da BASF na América Latina e Eduardo Menezes, gerente de Produto Digital da BASF na América Latina, também vão falar dos 5 anos de atuação do AgroStart e como as startups podem e devem responder às principais dores dos agricultores da região.

Mesas-redondas

Os participantes terão a oportunidade de interagir com as lideranças que vão conduzir mesas-redondas nos dois dias de programação a partir das 13h. No dia 29 de junho, Sergi Vizoso vai liderar uma conversa sobre Agricultura: como encontrar o equilíbrio ideal para o sucesso. Enquanto Almir Araújo vai intermediar um bate-papo no dia 30 de junho sobre as soluções digitais e o uso dos dados na produção de alimentos.

Programação: World Agri-Tech South America Summit

29/06

Participação: Sergi Vizoso, vice-presidente Sênior da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina

Painel: Catalyzing Financial and Environmental Sustainability across the Agri-Food Value Chain / Horário: 11h55

Mesa-redonda: Agriculture: How to Find the Right Balance for Success / Horário: 13h

30/06

Participação: Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial da BASF na América Latina e Eduardo Menezes, gerente de Produto Digital da BASF no Brasil

Painel: BASF AgroStart / Horário: 15h45

Participação: Almir Araújo, diretor de Digital, Novos Modelos de Negócio & Excelência Comercial da BASF na América Latina

Mesa-redonda: Transforming Data into Food: The Digital Solutions Driving the Future of Agriculture / Horário: 13h

Para mais informações acesse o site www.worldagritechsouthamerica.com