23.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioMercadoSustentabilidade é o foco da nova edição da campanha “Agricultura, o maior...

Sustentabilidade é o foco da nova edição da campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra“ realizada pela BASF

 Vídeo, principal peça da iniciativa, enfatiza o comprometimento dos agricultores com a utilização de boas praticas agrícolas e preservação dos recursos naturais em prol de uma agricultura sustentável e convida a sociedade a uma reflexão sobre o compromisso de todos com o futuro do planeta.

 

Com um vídeo de dois minutos hospedado a partir de hoje na página oficial da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF (agro.basf.com.br) a empresa dá início a campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra“, que este ano enfocará os aspectos sustentáveis da atuação do agricultor em prol da preservação dos recursos naturais. A campanha ainda faz um convite à sociedade, para refletir e contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.

O material traz um diálogo entre a Terra e o agricultor, evidenciando por meio de imagens o respeito e cuidado que os produtores têm com o meio ambiente e a natureza, e destacando o comprometimento e os desafios enfrentados pelos agricultores na missão de alimentar, vestir e mover a população mundial crescente com uso de tecnologias sustentáveis.  Paralelamente, tem a intenção de “incentivar“ a sociedade a repensar sua atitude e comprometimento com o futuro do planeta.

Trata-se do terceiro filme da série “Agricultura, o maior trabalho da Terra“, e o quinto da campanha iniciada em 2010 sob o nome “Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira“, que já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Além do vídeo, a campanha conta com outras peças, como anúncios para mídia impressa, banners online, conteúdo para mídias sociais (facebook, twitter e linkedin) e painéis aeroportuários.

“Nosso objetivo com esta iniciativa é continuar ressaltando a importância do agricultor e da atividade agrícola para a economia brasileira, e também para a alimentação da população mundial, que chegará a nove bilhões de pessoas até 2050. Além disso, temos um compromisso em mostrar o quanto o produtor brasileiro vem trabalhando para que a produção de alimentos seja perene e possa conviver de forma sustentável com o meio ambiente“, afirma Marcelo Batistela, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), em dez anos a demanda mundial por alimentos crescerá 20% e o Brasil atenderá cerca de 40% desta demanda. Nos últimos 35 anos, o Brasil passou de importador a um dos maiores exportadores de alimentos. Nos últimos 13 anos, ainda, o agronegócio tem contribuído decisivamente para o superávit primário da balança comercial brasileira.

“O agronegócio é um setor estratégico para o país, e tem o compromisso de proporcionar ao Brasil a capacidade de levar alimentos saudáveis e sustentáveis para o mundo. Por isso, mais uma vez, a BASF investiu em uma campanha que valoriza o papel da agricultura e do agricultor, e que possa contribuir com a aproximação do meio urbano e rural, bem como um melhor entendimento do setor“, complementa o executivo.

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química ” e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future“ ” Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com vendas de mais de €5.4 bilhões em 2014, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras em proteção de cultivos, tratamento de sementes e controle biológico, bem como inovações no gerenciamento de nutrientes e saúde da planta. Seu portfólio inclui também produtos para gramado e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora e aliada dos agricultores na proteção e melhoria de produtividade das culturas, o que lhes permite produzir alimento de alta qualidade de forma mais eficiente. Ao oferecer novas tecnologias e conhecimento, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF apoia os produtores a construirem uma vida melhor para si mesmos, suas famílias e comunidades. Mais informações podem ser obtidas no site www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais das mídias sociais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Koppert estreia no Seminário do Café

  Essa foi a estreia da Koppert no Seminário do Café, uma empresa jovem que entrou no mercado brasileiro em 2012, mas já com vasta...

Microrganismos atuam na nutrição e manejo de doenças

Os microrganismos desempenham funções importantes no solo, de forma a suprir as necessidades da planta por meio de diversos mecanismos. Entre os benefícios do uso de microrganismos na agricultura está a fixação biológica do nitrogênio, decomposição de resíduos orgânicos, desintoxicação com pesticidas, a supressão de doenças nas plantas, o fornecimento de nutrientes ao solo e produção de compostos bioativos, como vitaminas e hormônios para estimular o crescimento das plantas (Martínez, 2002).

Pragas do açaí e métodos de controle

Walkymário de Paulo Lemos Chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Amazônia Oriental walkymario.lemos@embrapa.br Lindaurea Alves de Souza Pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental   Dentre os fatores que comprometem a...

O manejo das ervas aromáticas

  Luciana Marques de Carvalho Bióloga, doutora em Fitotecnia e pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros luciana.carvalho@embrapa.br A crescente preocupação mundial com saúde e dieta saudável tem gerado...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!