23.3 C
São Paulo
segunda-feira, julho 4, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Syngenta Digital lança duas soluções para cultura da cana-de-açúcar

Syngenta Digital lança duas soluções para cultura da cana-de-açúcar

Crédito Ana Maria Diniz

Na esteira dos seus grandes lançamentos na Agrishow, com soluções do Cropwise Protector para a safra 2022/23, a Syngenta Digital apresenta mais duas novidades voltadas especificamente para a cultura da cana-de-açúcar.

A empresa divulga oficialmente hoje (28/04) ao mercado a Estratégia de Controle e a Roteirização de Armadilhas, ambas direcionadas ao manejo e monitoramento de armadilhas da broca da cana-de-açúcar, uma espécie de mariposa da espécie Diatraea Saccharalis, considerada uma das principais pragas desta cultura.

A multiplicação da broca nos canaviais pode estar relacionada ao aumento das áreas cultivadas e, eventualmente, às novas técnicas de colheita. “Como a Syngenta Digital é fornecedora de tecnologias para gerenciamento de cultivos para os quatro maiores grupos de moagem do segmento de cana no Brasil, estamos trazendo inovações importantes para controlar a incidência da praga”, destaca Flora Viana, gerente global de Marketing para Agricultura Digital da Syngenta.

Estratégia de Controle

Solução do Cropwise Protector, a Estratégia de Controle facilita o manejo do canavial, dando autonomia ao produtor na definição das estratégias. Usando dados obtidos em campo, a ferramenta indica quais são os sistemas de controle mais adequados para reduzir a incidência da broca na cultura, considerando a realidade individual de cada usina.

Com a Estratégia de Controle, os gestores e tomadores de decisão ganham tempo, podem economizar insumos e aumentam a eficiência operacional do manejo da broca. A solução permite uma visão geográfica das áreas infectadas para decisões de ações corretivas, dando maior transparência e rastreabilidade de todo o sistema do canavial. A ferramenta também possibilita a análise dos resultados em tempo real para ajustes e redução de perdas na colheita.

Roteirização de Armadilhas

Inteligência na gestão de armadilhas é o principal valor que a nova funcionalidade de Roteirização de Armadilhas do Protector entrega aos gestores das usinas. Um algoritmo calcula a melhor rota para que os técnicos executem as tarefas de instalação e/ou monitoramento das armadilhas da usina. Além disso, prioriza os pontos com maior risco de broca e cria um caminho otimizado de acordo com a distância entre elas. A nova solução oferece monitoramento 100% georreferenciado.

“A Roteirização de Armadilhas traz impactos positivos na eficiência da equipe, na qualidade do manejo e na redução do consumo de combustível das usinas”, ressalta a especialista.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Inicio Lançamentos Syngenta Digital lança duas soluções para cultura da cana-de-açúcar