Syngenta expande novas soluções de plantio para a cana de açúcar

0
201

A Syngenta anuncia o lançamento de dois produtos novos voltados para a cana-de-açúcar com a marca exclusiva da empresa, PLENE®. Plene Evolve® e Plene PB irão auxiliar os produtores a aumentarem a produtividade e a qualidade dos plantios, ao proporcionar mudas sadias, garantia de pureza genética, vigor, rastreabilidade, controle de qualidade e o tratamento exclusivo da Syngenta.

Para manter os níveis de produtividade, os produtores de cana-de-açúcar precisam replantar a cana a cada cinco anos. Atualmente, a maioria dos agricultores utilizam grandes volumes de cana para plantio de baixa qualidade. Agora, a Syngenta oferece um produto mais flexível e mais eficiente com qualidade superior relevante para ajudar os clientes a construírem viveiros de alto desempenho para suprir áreas comerciais.

Plene Evolve®, uma muda que pode ser mecanicamente transplantada, acelera a renovação da variedade por meio de genética de alta qualidade. Ela pode ser diretamente multiplicada pelo cliente com o aumento de pureza genética e produtividade.

A marca PLENE® proporciona também uma alternativa importante ao produtor de cana-de-açúcar, Plene PB, que é uma muda de cana pré-germinada, produzida em viveiros pré-primários da Syngenta, decorrente do próprio Plene Evolve. A tecnologia foi desenvolvida para ser uma mudança decisiva na produtividade e rendimento dos clientes, com ou sem viveiros estabelecidos. O processo de plantio com Plene PB é simples e pode cobrir áreas maiores com a produção de mudas para serem plantadas em áreas comerciais.

Plene PB oferece uma taxa de multiplicação superior, com aumento de produtividade, vigor e qualidade. Ele também representa uma solução para falhas de plantio, que ocasiona um problema em crescimento nos canaviais: falhas de 20% em um canavial significam 6% de perda em produtividade.

“O lançamento da plataforma PLENE® criou uma sensibilização maior entre os produtores de cana-de-açúcar em relação à necessidade de melhorar sua produtividade por meio do investimento. Seguindo nossos protocolos integrados, os produtores podem alcançar um aumento de 10% a 20% nos rendimentos”, conta Daniel Bachner, diretor Global de Cana-de-açúcar da Syngenta.

“Esses dois novos lançamentos representam mais um marco para os produtores, e impulsionarão um avanço em direção ao nosso comprometimento sob o The Good Growth Plan, para aumentar a produtividade da cana-de-açúcar em 20% até 2020, sem a utilização de mais terras, água ou insumos”, acrescentou.

Os investimentos em pesquisas para as soluções em cana-de-açúcar da Syngenta são sustentadas pelo investimento anual global da empresa, de US$ 1,4 bilhão em P&D. O foco da Syngenta em cana-de-açúcar, incluindo o desenvolvimento de um território comercial dedicado exclusivamente à cultura, possibilitou que a empresa construísse uma proximidade inigualável com os clientes, que resultou no crescimento de vendas de proteção da colheita, acima dos 50% ao ano nos últimos dois anos.