13 C
São Paulo
terça-feira, junho 28, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Syngenta Seeds anuncia novas lideranças no Brasil e América Latina

Syngenta Seeds anuncia novas lideranças no Brasil e América Latina

A unidade de negócios de sementes da Syngenta anuncia a mudança do diretor geral Brasil e Paraguai, André Franco, para o cargo de diretor regional da América Latina. Com a troca, Suzeti Ferreira assume como diretora geral Brasil e Paraguai.  

O novo diretor regional da América Latina vai liderar a estratégia de Sementes para a região, trabalhando em colaboração com as quatro unidades de negócios no Brasil & Paraguai, América Latina Sul, América Latina Norte e Licenciamento, com uma atuação alinhada à estratégia global de negócios de Sementes e da cultura com foco no agricultor.  

“Nosso objetivo é dar continuidade a bem-sucedida estratégia de especialização do negócio de Sementes na América Latina, que vem mostrando bons resultados, como o crescimento de 26% em vendas em 2021, sucesso obtido por um time altamente engajado e que coloca paixão e dedicação para entregar as melhores sementes para nossos agricultores”, afirma André Franco, que levará em frente o objetivo de Syngenta Seeds se tornar a melhor empresa de sementes da América Latina até 2028.

O executivo ingressou na Syngenta em 2016 como Diretor da Unidade de Negócios Brasil & Paraguai, como parte do legado da Nidera Seeds, e em 2018 assumiu a posição de Diretor Geral da Syngenta Seeds Brasil & Paraguai. Formado em Engenharia Agronômica pela ESALQ, também é graduado em Administração de Empresas e Programa de Desenvolvimento Executivo pela Northwestern University Kellogg School of Management. Possui passagens de liderança nas áreas Comercial, Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Recursos Humanos em diferentes empresas do setor de agricultura. 

Nova liderança na Syngenta Seeds Brasil

Suzeti Ferreira chega ao cargo de diretora geral no Brasil e Paraguai para dar continuidade à gestão estratégica e maximizar o bom momento da unidade de negócios nos dois países. “Seguimos firmes em nossa direção estratégica, com foco em sermos cada vez melhores para servir melhor nossos agricultores.  Estou confiante que com simplicidade, agilidade e principalmente cuidando de nossa gente alcançaremos o crescimento sustentável de nosso negócio, a satisfação de nossos clientes e o engajamento de nossos profissionais”, comenta.

A nova diretora geral no Brasil é graduada em Farmácia e Biologia, com Mestrado Executivo pelo Insper e em Gestão Financeira pelo IBMEC. A executiva ingressou na Syngenta em 2020 e possui mais de 18 anos de experiência nas áreas de Marketing e Comercial em empresas do setor químico, saúde e agronegócios.

Como uma das poucas mulheres à frente da liderança no agro brasileiro, Suzeti planeja provocar mudanças e transformação quando se fala em diversidade. “Meu compromisso é construir um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e com equidade, promovendo discussão aberta e honesta para remover barreiras e desafiar estereótipos de gênero e demais vieses inconscientes que possam impedir de sermos inclusivos”, ressalta.

Atualmente, a Syngenta Seeds conta com 40% de representação feminina em seu time de liderança LATAM e vem trabalhando para aumentar a representatividade geral feminina na empresa por meio de ações como mapeamento de talentos femininos no mercado, maior diversidade no recrutamento, apoio da liderança e conscientização sobre a importância da diversidade e inclusão.

Sobre a Syngenta  

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.  

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias. 

Inicio Notícias Syngenta Seeds anuncia novas lideranças no Brasil e América Latina