18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Technes - Tecnologia em harmonia com a natureza

Technes – Tecnologia em harmonia com a natureza

Fotos Technes
Fotos Technes

Completando 30 anos, a Technes foi fundada pelo japonês Yoshio Tsuzuki, um dos membros fundadores da Associação de Agricultura Orgânica (AAO). Visionário, ele observou logo no início a resistência das pragas e doenças diante dos agroquímicos e sentiu necessidade de partir para o uso de produtos alternativos.

Então, conta o filho dele, Edson KenjiTsuzuki, sócio da Technes, o foco partiu para a área de fertilizantes organominerais baseados em aminoácidos. “Nesses 30 anos de atuação no mercado, a ênfase dada pela empresa tem sido a agricultura sustentável, visando sempre melhorar a nutrição da planta para que ela fique mais forte e, por consequência, mais resistente ao ataque de pragas e doenças, proporcionando uma atividade mais sustentável, com menos uso de agroquímicos“, explica.

Produtos

A Technes destacará, durante a Hortitec, o produto BotanixTerpex, um fertilizante mineral misto foliar composto por elementos essenciais para as plantas, em forma solúvel e totalmente assimilável. “Este produto possui nova tecnologia que melhorao aproveitamento de nutrientes pelas plantas, auxiliando, inclusive, na otimizaçãodos agroquímicos na lavoura“, garante EdsonKenji.

A Technes dará destaque também ao Ribumin LX, um fertilizante orgânico à base de substâncias húmicas que melhora o ambiente das raízes das plantas, garantindo melhor sustentação e vitalidade para a planta.

Trata-se de um fertilizante organomineral classe “A“ para solo, fabricado a partir de turfas com altos teores de substâncias húmicas, extraídas de jazidas próprias. Sua formulação é totalmente solúvel em água, sendo absorvida facilmente pelas raízes das plantas.

Os diretores da Technes Edson Kenji,Vanderlei Vieira,Edson Pedroso e Augusto Yamaguchi - FotosTechnes
Os diretores da Technes Edson Kenji,Vanderlei Vieira,Edson Pedroso e Augusto Yamaguchi – FotosTechnes

Hortitec

Para a Technes, a Hortitec é o principal evento focado no mercado de hortaliças e frutas,e também o de maior público. “Participamos da Hortitec desde que o evento foi lançado, e observamos que o público da Hortitec aumenta ano após ano. Nesse ano também estamos investindo em uma nova unidade fabril, uma fábrica de condicionadores de solo em Guatapará (SP).O investimento para a construção da fábrica é de cerca de R$ 14 milhões e estará em pleno funcionamento até dezembro de 2017“, orgulha-se Edson Kenji.

Ano após ano a demanda pelos produtos Technes aumenta, pois a produção agrícola em busca do sustentável é um caminho sem volta. Há 30 anos, quando se falava em produção orgânica, era algo fora da realidade, mas hoje muita gente já acredita e aposta no sistema. Atualmente, empresas de grande porte do ramo de insumos atuam no segmento de controle biológico e fertilizantes orgânicos, antes dominado somente por empresas de pequeno porte, mostrando que o uso desses produtos está se consolidando.

“Inclusive os organominerais que contêm aminoácidos já são uma linha de produtos muito bem divulgados. Os condicionadores de solo também estão sendo cada vez mais recomendados pelos técnicos, principalmente para que haja melhor aproveitamento dos fertilizantes minerais.Os produtos podem ser usados na produção orgânica, mas nada impede que sejam usados também pela agricultura convencional, pois contribuem muito para o melhor aproveitamento do fertilizante mineral“, conclui Edson Kenji.

Essa matéria você encontra na edição de junho 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Hortifrúti Technes - Tecnologia em harmonia com a natureza