23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Tecnologia de enxertia em mudas de tomates e pimentões

Tecnologia de enxertia em mudas de tomates e pimentões

 

Créditos Agrocultivo
Créditos Agrocultivo

Há muitos anos os japoneses utilizam a técnica da enxertia em pepinos com cavalos de abóboras, porém, nós últimos anos, com todos os problemas de plantas com baixa resistência a fungos e bactérias, está fazendo aumentar a necessidade da enxertia em outros cultivos, como tomates, pimentões e berinjelas.

Os países da Europa, EUA , México e Oriente Médio (Turquia, Israel, Jordânia) são os pioneiros na enxertia de tomates, pimentões e berinjelas. O objetivo da enxertia é usar cavalos resistentes a fungos e bactérias e enxertar neles híbridos com características produtivas e comerciais, fornecendo plantas produtivas e resistentes aos fungos e bactérias.

O viveiro de mudas Celeiro Verde, de propriedade do engenheiro agrônomo Antonio Ledo (Toninho), localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP), foi em busca desta técnica na Europa, e a empresa AgroCultivo, também enxergando essa mesma necessidade após visitas ao México, na Feira de Guajanuato, começaram a desenvolver a técnica revolucionária no Brasil.

Antonio Ledo diz que a inovação da enxertia com o clip tipo tubo de silicone aumenta a qualidade do pegamento da enxertia e também aumenta o rendimento de mudas enxertadas por pessoa. O clip tubo é inovador e adapta-se totalmente à estrutura da planta enxertada, se soltando com muita facilidade depois que a muda vai para o campo.

O engenheiro agrônomo Altair Zotti, da AgroCultivo, afirma que com os clips tubos de silicone de diferentes diâmetros que a empresa importa o enxertador pode trabalhar com diferentes estágios de enxertia. Podemos começar enxertando as mudas mais cedo e, se caso não conseguir render, podemos mudar os diâmetros. Importamos clips tubos de silicone com diferentes diâmetros, que variam de 1,7mm até 2,8mm, em diferentes cores.

Características

A enxertia com o clip tipo tubo de silicone aumenta a qualidade do pegamento da muda - Créditos Agrocultivo
A enxertia com o clip tipo tubo de silicone aumenta a qualidade do pegamento da muda – Créditos Agrocultivo

Este tipo de clip tubo silicone é exclusivo da empresa AgroCultivo no Brasil, e está sendo comercializado para enxertar cultivos de tomates, pimentões, berinjelas e pepinos.

O resultado da muda enxertada é excelente, com planta produtiva e cavalo resistente. O custo-benefício do clip tubo silicone faz com que o produtor garanta aumento de produtividade e plante em locais que não mais poderia plantar.

Com a enxertia por meio dos clips tubo silicone importados pela AgroCultivo o produtor garante mais produtividade e qualidade do produto final. Com as mudanças climáticas, problemas de falta água e dificuldade de mão de obra os produtores terão que se adaptar às novas realidades, e cada vez mais buscar produzir com o máximo de segurança.

A consequência é a inovação, e a cada dia mais garantir seu investimento com o uso das melhores tecnologias de cultivos. Para mais informações, entre em contato pelos emails: agrocultivo@agrocultivo.com.br e mudasceleiroverde@terra.com.br

 

Inicio Revistas Hortifrúti Tecnologia de enxertia em mudas de tomates e pimentões