23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja é lançada

Tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja é lançada

 A gemmatalis - Crédito J J Silva
A gemmatalis – Crédito J J Silva

O novo inseticida tem altíssimo efeito de choque e amplo espectro de ação, o que confere ganho em resultados na lavoura

A Dow AgroSciences anuncia o lançamento de Exaltâ„¢, novo inseticida que faz parte da plataforma Soy Solutionâ„¢, um programa exclusivo de soluções para soja.

A soja produzida no Brasil responde por quase 50% da área utilizada para o plantio de grãos*. Nos últimos anos, a maior preocupação do sojicultor tornou-se o complexo de lagartas diante das diferentes espécies ” como a helicoverpa e pseudoplusia ” e de seu impacto na produtividade das lavouras.

Lagarta da soja - Crédito Claudinei Kappes
Lagarta da soja – Crédito Claudinei Kappes

Consequentemente, o investimento para o combate ao complexo de lagartas tem tomado cada vez mais espaço no orçamento dos produtores. Em 2014, a classe dos inseticidas foi responsável por 39,9% das vendas de agroquímicos, atingindo US$4,892 bilhões **.

Empenhada em oferecer a melhor solução, a Dow AgroSciences investiu em tecnologia de ponta para o desenvolvimento de Exaltâ„¢ (Espinetoram), que apresenta um mecanismo de ação exclusivo, amplo espectro e altíssimo efeito de choque, agindo rapidamente sobre o complexo de lagartas, o que resulta em economia direta para o produtor.

Lagarta da soja - Crédito Adeney Bueno
Lagarta da soja – Crédito Adeney Bueno

Christian Pereira, Diretor de Marketing da divisão de Crop Protection da Dow AgroSciences destaca a importância da solução para atender a uma demanda específica do país: “Entendemos que o Brasil é detentor de grande diversidade biológica. Para a Dow AgroSciences, a pesquisa científica é a fortaleza para o lançamento de produtos. Investimos, em média, de 09 a 10 anos em pesquisa e mais de US$250 milhões no desenvolvimento de uma solução que atenda às diversas condições e necessidades por cultura e região“.

Mecanismo de ação Exaltâ„¢:

  • Apresenta maior efeito de choque do que as diamidas, eliminando as lagartas mais rapidamente, aumentando a produtividade do agricultor e proporcionando uma relação custo e benefício mais competitiva;
  • Seu modo de ação único e exclusivo oferece um controle mais efetivo, além do manejo de resistência de insetos;
  • Não requer associação de ativos, o que resulta em um menor custo para o sojicultor;
  • Oferece o melhor controle de Pseudoplusias (lagarta falsa medideira) do mercado, combatendo-as mais rapidamente.

Lagarta da soja - Crédito Adeney Bueno
Lagarta da soja – Crédito Adeney Bueno

Soy Solution

Baseado em três pilares fundamentais – portfólio, serviços e relacionamento – Soy Solution é um programa exclusivo de soluções para soja desenvolvido pela Dow AgroSciences para atender as exigências do mercado, oferecendo todo o suporte a produtores, distribuidores, revendas e cooperativas do Brasil.

 

Inicio Lançamentos Tecnologia direcionada ao controle do complexo de lagartas de soja é lançada