Tecnologia e inovação: alternativas eficazes para a agricultura

0
143
Divulgação AgroCultivo

O mercado de insumos agrícolas vem sofrendo desde os últimos anos – principalmente desde o início da pandemia – com grandes variações de preço e incertezas em relação a prazos de entrega. Em especial, os fertilizantes ganharam destaque na mídia global devido aos conflitos no leste europeu e à grande dependência do Brasil por importações vindas da Rússia, resultando em uma grande procura por opções que possibilitem a diminuição dessa dependência.

Entretanto, mais importante do que buscar alternativas é o desafio de encontrar soluções eficazes e com custo-benefício favorável. Com a característica de se antecipar às necessidades dos clientes, há mais de 2 anos a AgroCultivo mantém uma sólida parceria com a brasileira Biotrop, levando ao agricultor o que há de mais avançado em soluções biológicas e naturais.

A partir de investimentos massivos em inovação, pesquisa e desenvolvimento de insumos, a Biotrop já desenvolveu dezenas de produtos que utilizam as bactérias como um aliado primordial no aumento da produtividade e rentabilidade do cultivo, além de realizar um manejo intensivo dessas bactérias no combate a doenças fúngicas de solo e nematoides, bem como pragas e doenças foliares.

E falando em parceria sólida, a AgroCultivo se mantém em destaque através da AgroVivaz, a forte liderança na importação de mudas de morango espanholas, desenvolvidas e selecionadas por nossos parceiros da Viveiros California e EMCO CAL, líderes na pesquisa e desenvolvimento de cultivares da mais alta qualidade.

Tecnologias

Em paralelo, nossa missão de buscar soluções para a agricultura aproxima o foco para um projeto audacioso e arrojado: implementar no mercado brasileiro o que há de melhor em clipes para enxertia de solanáceas, cucurbitáceas e flores.

O diretor comercial da AgroCultivo e engenheiro agrônomo Altair Zotti se reuniu com Giuseppe Stacchiotti, Diretor Geral da multinacional italiana Tecnografting para consolidar a continuidade de uma parceria que começou em 2017.

Desenvolvidos na Itália, os modelos Pipe e Tweezer oferecem o que há de mais avançado em tecnologia para diferentes tipos de culturas, como pepinos e tomates.

Na busca incessante por novidades relevantes que agreguem valor ao agronegócio no Brasil, a AgroCultivo anuncia ainda em primeira mão, o início de uma parceria promissora com uma empresa que possui quase 100 anos de experiência no estudo e produção de substratos.

A partir do segundo semestre de 2022, a Agrocultivo receberá as primeiras quantidades de substrato TMP, para plantas jovens produzidas a partir de sementes ou enxertias. Os substratos Seda, desenvolvidos pela holandesa Legro, são formulados para estimular ao máximo o crescimento ideal da planta.

Perspectiva

O futuro da agricultura depende da construção e implementação de tecnologias que favoreçam a produção sustentável e de qualidade, e a AgroCultivo está um passo à frente na busca por soluções inovadoras e eficazes, oferecendo sempre aos clientes as melhores soluções para os melhores cultivos.