Tecnologia foca na gestão da indústria de fertilizantes

0
13
Manfred Leoni

A sazonalidade da agricultura obriga que as agroindústrias tenham agilidade em seus processos. Ainda mais, se tratando da área de fertilizantes, onde a otimização de tempo é a peça-chave para atender o cliente no prazo certo. Para isso, o acompanhamento do processo de produção desde a matéria prima até o produto final é um desafio constante. Pensando nisso, a Agrotis, empresa de desenvolvimento de software para o agronegócio brasileiro, disponibiliza para os clientes desse ramo o Sistema Agrotis Indústria de Fertilizantes.

Com mais de 30 anos no mercado brasileiro, a empresa é reconhecida por oferecer serviços de desenvolvimento de sistemas de gestão, além de prestar consultorias para a informatização de empresas que atuam no segmento. Nessa jornada, mais de 2 mil clientes já foram atendidos em todo território nacional, com foco em gestão eficiente e inteligente por meio da tecnologia.

Levando em conta os desafios das indústrias de fertilizantes, a Agrotis desenvolveu o   Sistema Agrotis Indústria de Fertilizantes, uma solução integrada que acompanha toda cadeia de produção, fazendo a integração de equipamentos e gerenciando todo o planejamento logístico – além de emitir automaticamente todas as obrigatoriedades previstas em lei, como relatórios do MAPA e das BPF’s.

Assim, o software contribui para a gestão de operações e controle de dados para tomada de decisões. “Temos ferramentas que podem ser integradas a outros módulos operacionais, como nosso sistema Gerencial e módulo indústria. Também temos nosso Add-on de Agroindústria para SAP Business One, tendo assim soluções para atender diversos tamanhos destas empresas”, afirma André Marcondes, consultor e gerente de contas P.O indústria na Agrotis.

O Agrotis Indústria de Fertilizantes ainda conta com os benefícios de garantir maior segurança nas entregas fiscais, legais e contábeis, composição de preços e análises pelo custo de reposição, controle dos custos industriais diretos e indiretos, processos específicos de indústrias de fertilizantes sólidos, líquidos e biológicos.

Para Manfred Leoni Schmid, CEO da Agrotis, o sistema facilita a gestão do especialista. “Pela nossa experiência, sabemos bem quais são as dificuldades na gestão da indústria de fertilizantes e moldamos a solução para respeitar as vantagens competitivas de cada cliente, acompanhando o seu crescimento e sendo cúmplice de seu sucesso”, destaca.

Para Patrícia Natel, gerente de produto Agrotis One, o diferencial da solução está em, além de contribuir com o ganho de melhores práticas de gestão, ajudar na profissionalização dos processos. “A grande maioria das empresas, conforme crescem ao longo do tempo, se deparam com a necessidade de aderir um sistema proativo, que entenda o funcionamento da organização. Nesse aspecto, a Agrotis atua com foco em atender as particularidades de cada negócio, resultando no ganho de compliance e governança”, pontua.

Esse foi o caso do Grupo Adubos Real, que atua na oferta de insumos agropecuários de alta tecnologia e auxilia os produtores no ganho de produtividade. A empresa, que já é cliente da Agrotis há 17 anos, estava em busca de uma solução robusta que acompanhasse seu crescimento. “Nosso objetivo principal ao aderir a ferramenta, era ter um controle seguro dos processos da empresa, deixando as operações mais ágeis para atendermos os nossos clientes.”, destaca Cintia Fagundes, diretora financeira da empresa. “Podemos dizer que obtivemos esses resultados, além de, ao longo desses anos, termos consolidado um bom relacionamento com os gestores da Agrotis, que nos auxiliaram durante esse processo”, completa.

Para a Agrotis, os resultados promissores dos clientes, comprovam a expertise e excelência da empresa em anteder o setor, sendo esse o principal motivador para irem ainda mais adiante. “Sabemos que muitas agroindústrias ainda precisam de um software para fazerem uma gestão eficiente. E, por isso, temos como missão e objetivo, suprir tais demandas, com foco em sempre aprimorar o nosso sistema, para que atenda com eficácia as particularidades de cada negócio” finaliza Marcondes.