20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioMáquinasTecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional nas safras...

Tecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional nas safras 2014/2015

Produtores destacam a eficiência dos novos híbridos e relatam ganhos de até 269 sacas por hectare com o plantio do milho POWERCOREâ„¢

MilhoCom objetivo de demonstrar ao campo o alto potencial produtivo de seus novos híbridos de milho, a Dow Sementes desenvolveu um programa de incentivo que visou premiar os Líderes de Produtividade de milho do verão 2014 e safrinha 2015 nas regiões Centro-Oeste, Sul, Sudeste e Nordeste.

A iniciativa, que apresentou altos tetos produtivos comparados à média nacional para as respectivas épocas, premiou os dez produtores que alcançaram o maior desempenho por safra e por região com o plantio de Sementes de milho POWERCOREâ„¢, tecnologia inovadora para o controle das principais pragas desta cultura.

No total, o Programa Líderes de Produtividade Dow Sementes contou com a inscrição de 102 produtores rurais das quatro macrorregiões do país, que foram avaliados por meio do acompanhamento da produtividade da lavoura, do plantio à colheita, realizado pelos representantes da Dow Sementes.

Dos cinco novos híbridos de milho com tecnologia POWERCOREâ„¢ disponíveis nesta safra, destacaram-se principalmente por oferecer ao produtor alta produtividade e qualidade de grãos os seguintes:

Safra Verão 2014/2015

  • 2A620PW: Alto potencial produtivo com estabilidade. A melhor combinação de características para o plantio de verão.

 Safrinha 2015 

  • 2B810PW: Máximos rendimentos produtivos nos plantios de safrinha e de verão em lavouras de alta performance.
  • 2B210PW: Associa ciclo superprecoce, sanidade e produtividade. Ideal para plantios de safrinha que exigem ciclo curto.
  • 2B610PW: Flexibilidade para plantios de verão e safrinha em regiões que exigem alta sanidade.
  • 2B633PW: Máxima eficiência e responsividade para lavouras de verão e safrinha.

No Paraná e em Minas Gerais, durante a safra verão 2014/2015, as produtividades alcançaram 269,25 sc/ha e 247,70 sc/ha, respectivamente. Sucesso este que deveu-se basicamente à 3 fatores: Tecnologia investida pelos agricultores, Tecnologia POWERCORE™ e Genética Dow Sementes. Resultados até 3,3 vezes maior que a média nacional (CONAB: 81,88sc/ha).

Os resultados também foram comprovados nas colheitas do milho safrinha 2015 nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que alcançaram uma produtividade de até 222 hectares/ha, 2,3 vezes maior que o teto nacional, que é de 94,71 sc/ha.

Sobre a tecnologia POWERCOREâ„¢

Com múltiplos modos de ação, POWERCORE™ alia o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e o glufosinato. Entre as pragas recorrentes, destacam-se Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon).

Um dos principais diferenciais da tecnologia POWERCOREâ„¢ é a inserção de três diferentes proteínas Bt. Com isso, a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para essas três proteínas é reduzida drasticamente. O produto também flexibiliza o manejo de herbicidas, proporcionando ao produtor um melhor manejo de sua lavoura, otimizando maquinário e mão de obra.

Dow e Rio 2016

Como “Empresa Química Oficial“ dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares ” na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.

ARTIGOS RELACIONADOS

BASF apresenta seu portfólio para café

  Entre os dias 27 e 30 de outubro a BASF participou do 41º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, realizado na cidade mineira de Poços...

Potencial de uso de bioestimulantes na cebola

  Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana Matos Doutoras em Agronomia - UFRRJ Glaucio da Cruz Genuncio Professor de Fruticultura - DFF/DAAZ/UFMT glauciogenuncio@gmail.com Bioestimulantes ou biopromotores são termos...

Expocafé chega a sua 20ª edição

Maior feira nacional do agronegócio café será realizada entre 17 e 19 de maio, em Minas Gerais A Expocafé chega a sua 20ª edição neste...

Manejo e monitoramento para controle da lagarta

A estiagem prolongada e a demora da chegada do frio neste inverno aumentaram a pressão de lagartas nas lavouras de trigo nas regiões das Missões e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!