18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Tecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional

Tecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional

 

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Com objetivo de demonstrar ao campo o alto potencial produtivo de seus novos híbridos de milho, a Dow Sementes desenvolveu um programa de incentivo que visou premiar os Líderes de Produtividade de milho do verão 2014 e safrinha 2015 nas regiões centro-oeste, sul, sudeste e nordeste.

A iniciativa, que apresentou altos tetos produtivos comparados à média nacional para as respectivas épocas, premiou os dez produtores que alcançaram o maior desempenho por safra e por região com o plantio de Sementes de milho Powercoreâ„¢, tecnologia inovadora para o controle das principais pragas desta cultura.

No total, o Programa Líderes de Produtividade Dow Sementes contou com a inscrição de 102 produtores rurais das quatro macrorregiões do país, que foram avaliados por meio do acompanhamento da produtividade da lavoura, do plantio à colheita, realizado pelos representantes da Dow Sementes.

No Paraná e em Minas Gerais, durante a safra verão 2014/15, as produtividades alcançaram 269,25 sc/ha e 247,70 sc/ha, respectivamente, sucesso este que se deveu basicamente a três fatores: tecnologia investida pelos agricultores, tecnologia Powercoreâ„¢ e Genética Dow Sementes, resultando em produtividade 3,3 vezes maior que a média nacional (CONAB: 81,88sc/ha).

Os resultados também foram comprovados nas colheitas do milho safrinha 2015 nas regiões sul, sudeste e centro-oeste, que alcançaram uma produtividade de até 222 hectares/ha, 2,3 vezes maior que o teto nacional, que é de 94,71 sc/ha.

Sobre a tecnologia Powercoreâ„¢

 

Com múltiplos modos de ação, Powercoreâ„¢ alia o controle de algumas das principais pragas do milho à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e o glufosinato. Entre as pragas recorrentes, destacam-se lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e lagarta-rosca (Agrotisipsilon).

Essa matéria você encontra na edição de novembro 2015 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Grãos Tecnologia Powercoreâ„¢ proporciona aos produtores resultados acima da média nacional