20.1 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasTecnologias de ponta para cana-de-açúcar e soja destacam a australiana Nufarm na...

Tecnologias de ponta para cana-de-açúcar e soja destacam a australiana Nufarm na Feacoop 2018

 Evento acontece na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro até o dia 2 de agosto

 

A empresa de origem australiana Nufarm, presente entre as líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, mostra um amplo portfólio de tecnologias para cana-de-açúcar e soja na Feacoop 2018. A aguardada e tradicional Feira de Agronegócios da Cooperativa Coopercitrus vai até 2 de agosto na cidade paulista de Bebedouro.

 

Para lavouras de cana-de-açúcar, o foco da Nufarm será nos herbicidas Crucial® e Tractor® e no nematicida Saddler® 350SC. Crucial® é hoje o herbicida à base de glifosato que mais se destaca na velocidade de dessecação da soqueira que antecede à renovação dos canaviais. Já Tractor®, um produto altamente seletivo, age em pré e pós emergência das plantas daninhas, com elevada eficácia nas de folhas largas de difícil controle. Saddler® 350SC é o mais novo produto da Nufarm para manejo de nematoides na cultura.

 

Já para a cultura da soja, a empresa apresentará seu portfólio de herbicidas para manejo de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso. Os destaques serão o recém lançado graminicida, Kraken 240 EC®, e os diferenciais do produto ZethaMaxx®.

“ZethaMaxx® é um herbicida pré emergente, indicado para aplicação pré semeadura da soja, e controla um amplo espectro de plantas daninhas tais como buva e capim-amargoso. O produto é composto por uma combinação única e inovadora no mercado e seu modo de ação favorece a preservação da molécula do glifosato“, ressalta o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm.

 

Segundo o executivo, as pragas mastigadoras e sugadoras, como lagartas, mosca-branca e percevejos, também estarão no radar da Nufarm na Feacoop 2018. Borges adianta que produtos de ponta para controle desses insetos-praga na sojicultura, incluindo, Carnadine®, Epingle® e Kaiso®, serão alvo de debates e apresentações técnicas no estande da companhia.

 

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection®, exclusiva da Nufarm, formada por seis produtos, entre fungicidas e inseticidas, será mais um atrativo aos visitantes da Feacoop 2018. De acordo com Borges, SeedProtection® vem sendo utilizada com sucesso no controle de pragas e doenças de sementes e plântulas, nas culturas de soja, milho, algodão, trigo e outras.

 

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

ARTIGOS RELACIONADOS

Palini & Alves aposta em equipamentos mais eficazes

No Seminário do Café, a Palini & Alves apresentou três lançamentos, sendo o principal o Lavador de 35 mil litros, que chega para maximizar...

Buva resistente a herbicidas – Controle deve ser imediato

Alfredo JuniorPaiola Albrecht Leandro Paiola Albrecht Professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) " Setor Palotina e Supervisores do Grupo Supra Pesquisa ajpalbrecht@yahoo.com.br Arthur Arrobas Martins Barroso Professor...

Horticultores do Brasil e do exterior se preparam para a edição que marcará os 25 anos da Hortitec

Mais importante evento de HF da América Latina, Hortitec vai reunir 420 empresas expositoras que apresentarão aos produtores de frutas, flores e hortaliças...

Gesso corrige o solo em profundidade

O gesso apresenta solubilidade em água 150 vezes maior que a do calcário. Devido a esse alto í­ndice, não é necessária a sua incorporação...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!