20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, março 28, 2024
- Publicidade -
InícioEventosTecnologias IHARA para proteção de cultivos serão destaque no 3º UVA TEC

Tecnologias IHARA para proteção de cultivos serão destaque no 3º UVA TEC

Empresa apresenta o fungicida TOTALIT, o inseticida ELEITTO e o fungicida biológico ECO-SHOT em evento focado na cultura da uva

 

 

Em uvas os aminoácidos intensificaram a coloração roxa por meio da antocianina - CréditosShutterstock
 Créditos Shutterstock

A IHARA, empresa especializada em tecnologia para cultivos, irá levar parte do seu portfólio HF para o 3º UVA TEC, evento com foco na cultura da uva. Realizado pela Central de Adubos, o encontro acontece em Petrolina (PE), no próximo dia 9 de junho, e terá como tema a comercialização da fruta. O assunto será debatido em uma série de palestras que acontecem no Ginásio da Escola Municipal do Projeto Maria Tereza.

Ao todo, são esperados cerca de 450 produtores de uva da região para conhecer as principais novidades no mercado das videiras. Entre os produtos que a IHARA irá apresentar estão o fungicida TOTALIT, o inseticida ELEITTO e o fungicida biológico ECO-SHOT. “O encontro é de extrema importância para o atual posicionamento da IHARA. Estamos expandindo nossa atuação, focados em desenvolver e aprimorar tecnologias para importantes culturas do mercado de HF, como a uva, sempre priorizando resolver os problemas e desafios dos agricultores“, explica Daniel Zanetti, gerente de Marketing HF da IHARA.

O fungicida TOTALIT, eficaz para o combate ao míldio, trata-se de uma inovação da IHARA para o controle da principal doença da cultura. Seu grande diferencial está na alta adesividade e no duplo mecanismo de ação, atuando de forma sistêmica e de contato. “Podendo ser aplicado em qualquer fase, o produto oferece alta proteção às culturas, já que possibilita um maior período de controle e tem baixo risco de resistência“, afirma Zanetti. O fungicida biológico ECO-SHOT é outra alternativa da empresa para o combate aos fungos como Mofo-cinzento. O produto é uma opção viável, pois é biológico, sem carência, com alta concentração de esporos ativos e eficaz.

Já o ELEITTO é o inseticida IHARA exclusivo para produtores de HF e uma inovação para produtores de uva, pois controla a principal praga que preocupa muito os agricultores, a mosca-das-frutas. Possui diversos benefícios, como o amplo espectro de atuação, além de poder ser aplicado em qualquer fase da cultura e possuir baixo período de carência. A solução, que já se destacava por sua ampla atuação contra diversos alvos em 17 culturas, e pelas características especialmente desenvolvidas para esse mercado, recebeu em abril a extensão de bula. Agora, também pode atuar no agrião, alface, alho, ameixa, caju, cebola, espinafre, goiaba, mostarda, pêssego e rúcula.

O UVA Tec será uma grande oportunidade para os produtores visitarem o estande da IHARA e conhecerem estas e, muitas outras, soluções inovadoras.

 

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.

 

Mais informações

 

Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tel: (11) 3465-5888

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Lonza lança seu posicionamento para safra 2017/18 em parceria com a CropSolutions

As últimas semanas têm sido de trabalho intenso para a equipe da Lonza. Até o momento, foram mais de 30 eventos para profissionais do...

Pessegueiro: aminoácido ameniza efeitos da geada

Os benefícios dos aminoácidos nos pêssegos e os detalhes do manejo, além de depoimento de produtor. Confira o conteúdo da Campo & Negócios.

Fertilizante organomineral aumenta a produção de cenoura

A cultura da cenoura destaca-se no cenário da produção agrícola brasileira como uma das principais hortaliças cultivadas. Trata-se de uma olerícola de grande aceitabilidade no mercado, sendo apreciada pelas suas características nutricionais, principalmente em relação ao alto teor de vitamina A e também devido a sua textura e palatabilidade. No Brasil, as principais regiões produtoras estão concentradas no Sudeste, Nordeste e Sul do País.

Ação e reação dos defensivos agrícolas nas lavouras brasileiras

Tulio Teixeira de Oliveira Engenheiro agrônomo e diretor executivo da AENDA aenda@aenda.org.br Durante as discussões no MAPA a respeito da reavaliação agronômica, ressurgiu a necessidade de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!