22.6 C
Uberlândia
domingo, junho 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesTecnologias na produção de biocombustíveis será tema da BASF no I Fórum...

Tecnologias na produção de biocombustíveis será tema da BASF no I Fórum de Biodiesel

Reprodução

Novas Oportunidades Tecnológicas na Produção de Biocombustíveis” será o tema da apresentação da BASF durante o I Fórum Biodiesel e Bioquerosene – Tecnologia e Inovação, promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), que será realizado nos dias 05 e 06 de junho de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

“Esse primeiro Fórum promete ser um encontro importante para todas as frentes de trabalho relacionadas à cadeia produtiva do biodiesel, um momento de compartilhar conhecimento, informações técnicas consistentes e, porque não, aproximar e estreitar os laços entre as pessoas que fazem esse mercado acontecer”, considera Ronei Zan Ventura, gerente de Contas Chave, Metilato de Sódio BASF.

Os detalhes sobre o metilato, catalisador essencial que garante produtividade e sustentabilidade para a produção de biodiesel farão parte da apresentação de Zan Ventura. Na sequência, Rony Sato, gerente de Inovação América do Sul da BASF, vai abordar a estratégia da BASF com seu avanço em inovação para desenvolver novas tecnologias de baixo carbono e soluções sustentáveis. Por fim, Luis Fernando Sabino, gerente técnico do negócio de Aditivos e Lubrificantes da BASF na América Latina vai explicar quais são os cuidados com o diesel e biodiesel e as soluções BASF para esses combustíveis. A participação da BASF será na quarta-feira, dia 5 de junho, a partir das 10h30.

O encontro faz parte da programação da 17ª Fenagra, Feira Internacional da Agroindústria, voltada para os mercados de nutrição animal, frigoríficos, graxarias, indústrias de processamento de óleos vegetais e biodiesel. Há informações adicionais no site I Fórum Biodiesel e Bioquerosene: Tecnologia e Inovação – Ubrabio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plataforma AgroStart torna-se iniciativa global de inovação aberta

Convocar startups, agricultores, líderes do setor e colaboradores da BASF em todo o mundo para apresentar suas soluções e cocriar para um futuro mais sustentável da agricultura.

Estação de Pesquisa da BASF celebra 40 anos

A Estação de Pesquisa da BASF em São Antônio de Posse (SP) recebe investimentos ao completar 40 anos de atividades. Foram investidos aproximadamente 7,6 milhões de euros em infraestrutura, laboratórios e equipamentos.

Sustentabilidade no agro

O futuro do agro é sustentável? Esta pergunta é tema de uma das lives da segunda edição ...

Otimização de recursos nas lavouras de soja

O xarvio™ FIELD MANAGER é uma solução digital inovadora, desenvolvida especificamente ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!