16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiTecnologias para citricultura

Tecnologias para citricultura

 

Foto 01 - Crédito DivulgaçãoAs frutas cítricas estão entre as mais apreciadas e produzidas no mundo. O Brasil destaca-se como maior produtor de laranja, segundo maior produtor de tangerina, terceiro maior produtor de lima ácida Tahiti e responsável pela produção de mais da metade do suco de laranja consumido mundialmente. Tecnologias desenvolvidas pela pesquisa são grandes responsáveis por esse sucesso e, por isso, a nova edição da revista Informe Agropecuário aborda o tema Citricultura.

Mesmo com a liderança mundial na produção de citros e de suco concentrado e congelado dessas frutas, o setor citrícola brasileiro apresenta alguns desafios, sendo maior e mais recente no controle do HLB, doença também conhecida como amarelão ou greening.

Esta edição do Informe Agropecuário, coordenada pelas pesquisadoras da EPAMIG Sul de Minas, Ester Alice Ferreira e Vânia Aparecida Silva, traz informações e tecnologias que visam à produção com qualidade, por meio de métodos de controle de pragas e doenças, melhoramento genético e uso de cultivares copa e porta-enxertos, capazes de ampliar a aceitação das frutas cítricas brasileiras no mercado externo, garantir o abastecimento interno e proporcionar a diversificação da cadeia produtiva.

Mais informações: EPAMIG – Divisão de Gestão e Comercialização – (31) 3489-5002 ou publicacao@epamig.br. Preço: R$15,00.

Essa matéria você encontra na edição de março da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Corteva Agriscience leva à Coopercitrus Expo 2022 soluções e inovações

A Corteva Agriscience participa, de 25 a 29 de julho, em Bebedouro (SP), da Coopercitrus Expo 2022.

Controle da maturação do caqui

  Auri Brackmann Doutor em Ciências Agrárias e professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria auribrackman@gmail.com A produção brasileira de caqui (Diospyrus kaki L.) tem crescido na...

Broca-do-abacate – O que fazer para manter a lavoura saudável

Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com   O abacateiro é uma fruteira originária de regiões de clima subtropical, com...

Planejamento é fundamental para sucesso da fruticultura

A viabilidade, em qualquer empreendimento na fruticultura, está diretamente ligada ao controle dos custos e ao manejo adequado, enquanto se faz todo o possível para ter um pomar bem formado, com regularidade produtiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!