20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, março 29, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiTecnologias para citricultura

Tecnologias para citricultura

 

Foto 01 - Crédito DivulgaçãoAs frutas cítricas estão entre as mais apreciadas e produzidas no mundo. O Brasil destaca-se como maior produtor de laranja, segundo maior produtor de tangerina, terceiro maior produtor de lima ácida Tahiti e responsável pela produção de mais da metade do suco de laranja consumido mundialmente. Tecnologias desenvolvidas pela pesquisa são grandes responsáveis por esse sucesso e, por isso, a nova edição da revista Informe Agropecuário aborda o tema Citricultura.

Mesmo com a liderança mundial na produção de citros e de suco concentrado e congelado dessas frutas, o setor citrícola brasileiro apresenta alguns desafios, sendo maior e mais recente no controle do HLB, doença também conhecida como amarelão ou greening.

Esta edição do Informe Agropecuário, coordenada pelas pesquisadoras da EPAMIG Sul de Minas, Ester Alice Ferreira e Vânia Aparecida Silva, traz informações e tecnologias que visam à produção com qualidade, por meio de métodos de controle de pragas e doenças, melhoramento genético e uso de cultivares copa e porta-enxertos, capazes de ampliar a aceitação das frutas cítricas brasileiras no mercado externo, garantir o abastecimento interno e proporcionar a diversificação da cadeia produtiva.

Mais informações: EPAMIG – Divisão de Gestão e Comercialização – (31) 3489-5002 ou publicacao@epamig.br. Preço: R$15,00.

Essa matéria você encontra na edição de março da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes fosfatados cobertos com polímeros aumentam a eficiência do fósforo

Johnny Rodrigues Soares Doutorando em Gestão de Recursos Agroambientais " Instituto Agronômico de Campinas (IAC) jr.soares@yahoo.com.br Grande parte do nitrogênio (N) vindo dos fertilizantes não é absorvida...

Pesquisa confirma resistência de psilídeos a piretroides e neonicotinoides

Inseticidas à base dos ingredientes ativos bifentrina e imidacloprido já não estão sendo eficientes no controle do inseto transmissor do greening em algumas localidades e devem ser evitados temporariamente caso sejam observadas falhas de controle após seu uso.

Genética é a saída para doenças do tomateiro

Cristiana Maia de Oliveira Engenheira agrônoma e doutoranda em Fitotecnia na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) cristiana.maia@hotmail.com Carlos Antonio dos Santos carlosantoniods@ufrrj.br Danielle Perez Palermo daniellepalermo@ufrrj.br Engenheiros agrônomos...

Conservadoras DaColheita levam mais eficiência no delivery de FLVs

Adquiridos via e-commerce e entregues por delivery, os produtos frescos embalados ganham ainda mais força para garantir que cheguem até a casa do cliente mantendo sua qualidade, frescor e segurança sanitária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!