13 C
São Paulo
segunda-feira, junho 27, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Notícias Termidor® WG para o controle de cupins e outras pragas urbanas

Termidor® WG para o controle de cupins e outras pragas urbanas

Divulgação

Assim como outros insetos, os cupins são animais organizados e sociais, divididos em funções que mantém a colônia, seja ela pequena ou grande, funcionando em harmonia. Um dos tipos mais comuns de cupim é o subterrâneo ou de solo, que representa uma ameaça significativa às fundações e construções maiores pois são considerados pragas urbanas com potencial destrutivo.

Os cupins subterrâneos alimentam-se de diversos materiais, especialmente dos que são fonte de celulose, tais como madeira, papelão, materiais orgânicos, entre outros. Usualmente esses insetos constroem seus ninhos no solo, mas podem ser encontrados também em árvores, lajes, paredes, fundações e outros espaços confinados. Após sua instalação, os cupins saem em busca de alimentos e podem causar sérios danos à construção. Qualquer evidência da presença de cupins de solo em algum ambiente deve ser investigada e combatida para que os prejuízos não sejam graves.

Pensando nesse cenário e no desafio de controlar esses insetos, a BASF oferece dentro do seu portfólio de Soluções para Pragas Urbanas, o inseticida líder de mercado para o controle dos cupins. O Termidor® WG controla um amplo espectro de pragas, como carrapatos, baratas, pulgas, formigas e principalmente cupins. A solução é disponibilizada em forma de grânulos dispersíveis em água (WG), mantidos em sachês hidrossolúveis que contém a quantidade exata para uma dose de aplicação, trazendo maior praticidade, excelente diluição e homogeneização, além de maior segurança em seu manuseio.

“Pesquisamos, investimos e desenvolvemos uma solução que oferece efeito residual na prevenção de futuras infestações de cupins e outras pragas urbanas como baratas e formigas. O Termidor® WG é mais prático, fácil de manipular e previne o contato direto do aplicador com o produto devido à sua apresentação em sachês hidrossolúveis, trazendo maior facilidade operacional”, ressalta o gerente de Negócios da BASF, Ricardo Zanquettim.

O inseticida Termidor® WG é classificado como “não repelente”, isso significa que os insetos não detectam a presença do produto no ambiente. Além disso, apresenta efeito de transferência do ingrediente ativo pois insetos contaminados são capazes de contaminar o resto da colônia, controlando a infestação de forma efetiva.

Podendo ser aplicado antes ou depois da etapa de construção, a solução é uma ótima ferramenta para aqueles que desejam prevenir ou combater o ataque de cupins e manter seu patrimônio em ótimas condições. Essa e outras soluções da BASF para o controle de pragas urbanas são de uso exclusivo de profissionais que atuam nesse segmento. A empresa orienta a procura de uma empresa especializada no controle profissional de pragas.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável.

É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso — para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2021, nossa divisão gerou vendas de €8.2 bilhões.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 111 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de €78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.

Inicio Notícias Termidor® WG para o controle de cupins e outras pragas urbanas