23.3 C
São Paulo
domingo, julho 3, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Termotécnica inova com bases de isopor® para cultivo

Termotécnica inova com bases de isopor® para cultivo

 Fotos Termotécnica
Fotos Termotécnica

O cultivo de frutas, legumes, verduras e flores passa por uma transformação focada em resultados. Os produtores precisam de uma colheita de extrema qualidade, em quantidades ampliadas e produzida em um espaço de tempo cada vez mais reduzido. É uma conta difícil, principalmente quando o processo depende da natureza.

A Termotécnica apresenta a Base Universal para Substrato Da Colheita. É um sistema modular de suporte em EPS, produto conhecido como isopor®. Leve e de fácil montagem, oferece ergonomia na produção e isolamento térmico, o que estimula o aumento da produtividade, a qualidade do cultivo, a versatilidade e a sustentabilidade.

 

A Base para Substrato da Termotécnica pode ser utilizada como suporte para plantio de mudas em vasos (1) ou em slabs, ou seja, bolsas abastecidas com substrato (2). Ao ser usada como canteiro para plantio a granel (3), destaca a economia em adubação e água por possuir canais (4) que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la. Pode ser instalada no solo (3) ou em suportes elevados (1), em cultivo protegido ou convencional.

A inovação foi testada e homologada pelo Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP) (www.eacea.com.br). O estudo técnico apontou economia no custo total da produção, relacionada principalmente à otimização de mão de obra, adubo e outros insumos, por possibilitar o reuso da solução nutritiva.

Soluções para o agronegócio

Base substrato para produção em slab
Base substrato para produção em slab

Além da base de substrato, a linha da DaColheita, da Termotécnica, contempla bandejas para mudas e embalagens conservadoras em EPS. Desenvolvidas com tecnologia e design próprios, as conservadoras ampliam o shelf life da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo.

Em seu portfólio voltado ao agronegócio a Termotécnica possui também o Upally ” Solução em Movimentações Logísticas.

Sobre a Termotécnica

 Base substrato para suporte de vasos de produção
Base substrato para suporte de vasos de produção

A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para embalagens e componentes, conservação, agronegócios, cadeia de frio, movimentação de cargas e construção civil.

Conquistou espaço, em 2015 e 2016, no Guia Exame de Sustentabilidade. Em 2015, o Guia elegeu a Termotécnica a empresa mais sustentável do ano no Brasil na categoria Química e destacou sua atuação na categoria Gestão de Resíduos. Além disso, desde 2014 figura entre as 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, segundo a Revista Você S/A.

Aos 56 anos, tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo, desenvolvimento tecnológico e respeito ao meio ambiente. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP) e São José dos Pinhais (PR).

O EPS é um plástico inerte, composto de 98% ar e sua reciclagem é realizada com baixo consumo de água e energia. A Termotécnica recicla 1/3 de todo o EPS pós-consumo disponível no mercado: desde 2007, com o início do Programa Reciclar EPS, mais de 35 mil toneladas já foram coletadas e retornaram ao mercado por meio de novos produtos.

Essa matéria você encontra na edição de setembro da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti Termotécnica inova com bases de isopor® para cultivo