31 C
Uberlândia
sexta-feira, julho 12, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosTermotécnica lança “DaColheita Bio” na Hortitec 2024: embalagens de fonte renovável

Termotécnica lança “DaColheita Bio” na Hortitec 2024: embalagens de fonte renovável

Lançamento faz parte da estratégia da companhia de ampliar e complementar sua matriz de materiais.

A Termotécnica lança na Hortitec as embalagens Da-Colheita Bio, o primeiro passo da companhia na estratégia de ampliar e complementar a sua matriz de matérias-primas para um material alternativo, de fonte renovável (biobased) e biodegradável.

Inicialmente a companhia apresenta ao mercado de hortifrútis bandejas produzidas com matéria-prima de origem vegetal proveniente de resíduos agrícolas do bagaço de cana-de-açúcar, material abundante em nosso país e que também pode ser compostado.

Para o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, essa é uma aposta de futuro e um turning point para a empresa, que está há mais de seis décadas no mercado de embalagens. “A Termotécnica é uma empresa provedora de soluções de embalagens que sempre investiu muito em sustentabilidade e inovação. Estamos atentos aos movimentos mundiais de ampliação do uso de materiais de fontes renováveis e apostamos em um plano estratégico de médio e longo prazos de diversificar nossa matriz de materiais e fornecer soluções completas, nos antecipando às demandas de nossos clientes”, diz.

Inovações

Iniciando esse caminho com a DaColheita Bio, a Termotécnica desenvolveu as bandejas em quatro tamanhos para atender o mercado de FLV – Frutas, Legumes e Verduras. “Para o desenvolvimento da linha DaColheita Bio em parceria com um fornecedor selecionado, seguimos especificações de design, durabilidade e resistência à umidade, para manter o shelf life dos produtos frescos acondicionados para nos diferenciarmos em termos de qualidade das bandejas disponíveis no mercado nacional atualmente”, afirma Alexandre Cotrim, gerente de Inovação Empreendedora da Termotécnica.

Essas características também proporcionam a redução das perdas e desperdícios desses alimentos em toda a cadeia de produção e consumo, em linha com o Save Food Initiative, da qual a Termotécnica é signatária. Esses já são atributos da linha de conservadoras em EPS DaColheita reconhecidos pelo mercado.

A pesquisa de materiais seguiu como critérios que, além de ser de fonte renovável, também fosse proveniente de resíduos da agroindústria, ampliando ainda mais o seu conteúdo de valor sustentável. “As bandejas DaColheita Bio conversam muito bem com o segmento de hortifrútis orgânicos, onde tanto os produtores como varejistas e especialmente os consumidores são muito atentos ao uso de materiais de fontes renováveis, estando também disponíveis e aptas a atender todo o mercado de FLVs”, complementa Cotrim.

Na Hortitec, a Termotécnica estará apresentando em seu estande no Parque Expoflora toda a linha de soluções de embalagens para o mercado de FLVs, DaColheita e DaColheita Bio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Embalagens para frutas DaColheita

O Brasil é líder mundial em produção de goiaba vermelha e a receita anual dos pomares ...

Conservadoras DaColheita

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de frutas e o figo in natura vem ganhando ...

Hortitec 2024: soluções da BASF para proteção dos plásticos apoiam agricultura sustentável

Aditivos BASF protegem plásticos da radiação UV e auxiliam produtores rurais a produzir de forma sustentável

DaColheita para mamão: proteção extra, redução de perdas e aumento do shelf life

a conservadora DaColheita para mamão tem um design estrutural que reduz os impactos mecânicos, mantém a temperatura e, por ser fabricada em EPS (mais conhecido como isopor*), é muito leve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!