20.2 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioAgenda de Eventos 2The Brazil Conferece & Expo

The Brazil Conferece & Expo

Reprodução

As tendências, expectativas e inovações da indústria de Frutas, Flores, Legumes e Verduras (FFLV) serão os principais temas debatidos entre especialistas do setor na 8º The Brazil Conference & Expo, a mais importante feira de produtos frescos da América Latina. O evento, que será realizado entre os dias 7 e 8 de agosto no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, na capital paulista, deve promover a geração de negócios, a troca de conhecimentos e o estabelecimento de parcerias estratégicas com pequenos, médios e grandes players do segmento.

 A The Brazil Conference & Expo, realizado pela International Fresh Produce Association (IFPA) e organizado pela Francal, oferece um ambiente ideal para networking, reunindo produtores rurais, distribuidores, varejistas e outros stakeholders do setor. Em 2023, o evento atraiu mais de 2.500 visitantes, e neste ano, em um espaço com mais de 8 mil metros quadrados, espera-se ainda mais sucesso. Os expositores apresentarão soluções inovadoras, desde embalagens biodegradáveis até sistemas de rastreamento para assegurar a transparência e a segurança do alimento para o consumidor.

O evento reúne, em um mesmo local, Conferência e Exposição, com o intuito de enfatizar a importância de agregar valor aos produtos frescos e apresentar inovações e tecnologias que proporcionem mais sustentabilidade e eficiência aos produtores e aos varejistas. “Estamos sempre atentos às questões de sustentabilidade e estimulamos isso. Nosso evento, por exemplo, é carbono neutro, ou seja, a emissão inevitável de gases de efeito estufa geradas durante a The Brazil Conference & Expo serão quantificadas para serem compensadas na mesma proporção, por meio de apoio a projetos ambientais”, explica Valeska Oliveira, Country Manager da IFPA e Head de Produtos da Francal.

Palestras e debates também estarão no centro das atividades da feira durante os dois dias a fim de impulsionar o setor, viabilizar a tomada de decisões e antever cenários que podem influenciar desde o campo até a mesa do consumidor. A sazonalidade da indústria FFLV no varejo, planejamento tributário para o setor e casos de sucesso relativos à inovação na gestão de pessoas serão alguns dos temas que estarão em voga na The Brazil Conference & Expo. Confira os temas e palestrantes já confirmados para esta edição:

Conferência:

Dia 7 de agosto, das 9h30 às 10h20

  • State of the Industry – Brazil – Palestrante Cathy Burns, CEO IFPA.

Dia 8 de agosto, das 10h30 às 11h10

  • O Futuro do Varejo: Como a IA humaniza e personaliza a experiência do consumidor de FFLV – Palestrante Arthur Igreja, mentor de negócios e autor do best-seller “Conveniência é o nome do negócio”

Arena Talks:

Dia 7 de agosto, das 8h às 11h30

  • A Sazonalidade do FFLV no Varejo – Mediação Dal Gomes, Marketing and Membership Coordinator – IFPA.

Dia 8 de agosto, das 8h às 11h30

  • Inovação em Gestão de Pessoas: Casos de Sucesso no Setor de FFLV – Mediação Dal Gomes, Marketing and Membership Coordinator – IFPA.

Case 1: Diversidade e Inclusão no setor FFLV;

Case 2: Retenção de Talentos;

Case 3: Introdução de novas tecnologias no setor de FFLV e a formação de equipes para usá-las.

  • Planejamento tributário para o setor de hortifruti e ressarcimento dos créditos de PIS/COFINS – Palestrante: Arnibo Braatz Júnior, sócio-diretor da Audax Consultoria Tributária.

Ingressos já podem ser adquiridos

Os ingressos já estão disponíveis no site do evento, com opções para a experiência completa na 8ª The Brazil Conference & Expo ou apenas visita à exposição. Associados IFPA possuem 50% desconto e profissionais de supermercados e cadeias food service podem realizar a inscrição para o acesso completo gratuitamente. Mais informações pelo e-mail: visitantes@francal.com.br ou pelo telefone: (11) 2226-3100.

Artigo anterior
Próximo artigo
ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!