18.1 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 12, 2022
-Publicidade-
Inicio Lançamentos TMG e BASF realizam eventos em três regiões de Mato Grosso

TMG e BASF realizam eventos em três regiões de Mato Grosso

TMG 2181IPRO
TMG 2181IPRO

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG), em parceria com a BASF, realizou de 17 a 21 de janeiro o Giro Tecnológico BASF e TMG em três municípios de Mato Grosso, abrangendo as regiões Sul, Médio Norte e Parecis. O objetivo do evento, que aconteceu pelo terceiro ano consecutivo, é o de levar para produtores e demais profissionais que trabalham com a cultura da soja informações de especialistas sobre manejo, além das soluções tecnológicas presentes nas cultivares TMG.

O roteiro do Giro Tecnológico teve início em Primavera do Leste, no dia 17 de janeiro, na Fazenda São Roque. Os participantes receberam informações sobre manejo de solos e controle de doenças de soja no cenário da safra 2016/17, com os especialistas da Fundação MT, Leandro Zancanaro e Fabiano Siqueri. A campo, em formato de giro, o público conheceu as características e o posicionamento adequado de 12 cultivares de soja TMG, com destaque para a TMG 1180RR, TMG 2181IPRO e TMG 2185IPRO, com boas produtividades na região.

A equipe de Desenvolvimento de Mercado da TMG também apresentou algumas cultivares que estão na fase de pré-lançamento ” a TMG 2173IPRO e a TMG 2182IPRO, e ainda cultivares superprecoces, indicadas, principalmente, para plantios que visam uma segunda safra de algodão. A palestra sobre a previsão climática para esta safra e as implicações do fenômeno La Niña, com o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, finalizou a programação no campo.

No dia 19 de janeiro o Giro Tecnológico chegou a Sorriso e recebeu mais de 150 pessoas para acompanhar as palestras sobre manejo do solo e doenças também. Mesmo sob a garoa típica de verão, os participantes aproveitaram a oportunidade de receber informações. “Junto com a BASF optamos por temas que auxiliam o produtor com soluções tecnológicas e que aumentem a produtividade. É também um dia importante de discussões, que muitas vezes gera demandas de pesquisa para as duas empresas“, destaca Renan Santos, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG no Estado.

A última etapa, no dia 21 de janeiro, aconteceu em Campo Novo do Parecis, com palestra sobre nematoides, apresentada pela nematologista da Fundação MT, Rosangela Silva, e sobre Plantas Daninhas com o especialista Walter Buzatti. No campo, algumas das cultivares destacadas também foram a TMG 2181IPRO, TMG 2185IPRO e TMG 1180RR, que na região Parecis estão apresentando ótimo aspecto de cultivo e com boas perspectivas de produtividade. Além destas, a cultivar em pré-lançamento TMG 2182IPRO despertou interesse dos produtores e técnicos, que puderam verificar a campo características como agressividade de raiz e boa quantidade de vagens. A cultivar é resistente a nematoide de cisto raças 1 e 3.

Ao todo, o Giro Tecnológico BASG e TMG de 2017, para a cultura da soja, recebeu quase 400 participantes, que acompanharam 11 palestras com especialistas, em três municípios diferentes, além de verificar a campo as cultivares TMG e receber informações sobre o portfólio de produtos BASF.

Inicio Lançamentos TMG e BASF realizam eventos em três regiões de Mato Grosso