20.5 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiTomate Dominador oferece vantagens competitivas em tempos difíceis

Tomate Dominador oferece vantagens competitivas em tempos difíceis

 

Tomate dominador - Fotos Divulgação Agristar do Brasil
Tomate dominador – Fotos Divulgação Agristar do Brasil

Após um grande período de seca, a estação chuvosa se aproxima para grandes regiões do Brasil. Normalmente, esse período é um vilão para a produção de hortaliças e preocupante para o produtor.

Nesse cenário, o Tomate Híbrido Dominador, da Topseed Premium, linha de sementes profissionais de alta tecnologia da Agristar do Brasil, é um cultivar que se destaca pela segurança na produção em condições adversas.

“No período chuvoso, o Dominador é uma das variedades mais tolerantes a doenças foliares e rachaduras de frutos. Em condições de alta pressão de mosca-branca, ele possui uma das mais altas resistências ao TYLCV (Geminivírus) do mercado, apresenta alto rendimento de colheita e firmeza de frutos, o que contribui para a segurança no transporte e comercialização do produto para longas distâncias“, afirma o especialista em tomates e pimentões da Topseed Premium, Thiago Teodoro Alcantara.

No campo, a variedade apresenta boa sanidade de planta, alta produtividade e uniformidade de frutos (com melhor classificação e rendimento).

“O Dominador é uma variedade que se adapta muito bem a regiões de clima quente, porém, não se adapta em regiões de clima mais ameno, sendo seu posicionamento para o período chuvoso, quando ele proporciona maior segurança ao agricultor nesse período de maior dificuldade de produção“, explica Alcantara.

No ponto de venda, o tomate Dominador desperta a atenção dos consumidores pela coloração vermelha intensa. Por possuir uma excelente firmeza, permite ao produtor colher o fruto com sua maturação fisiológica completa (maduro e vermelho), fazendo que este chegue ao consumidor final inteiro, suportando longas viagens, além de garantir mais tempo de prateleira.

“Hoje, em cada região, temos um técnico ou distribuidor que está sempre disposto a fazer as recomendações básicas do Dominador. Também oferecemos um pacote tecnológico ao agricultor, como a curva de absorção, que permite um melhor posicionamento e aproveitamento dos nutrientes na fase e quantidade adequadas para a planta“, conclui Alcantara.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Naturaltech 2018: linha completa para cultivar hortas em casa é o destaque da ISLA Sementes

Maior preocupação do consumidor com a saúde e a busca por hábitos de vida mais saudáveis impulsionam o mercado de insumos para hortas   Pelo...

Tomate de mesa – Como agregar valor na comercialização

Carlos Antônio dos Santos Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia " Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) carlosantoniods@ufrrj.br Stéfanny Aparecida Ribeiro Engenheira agrônoma e mestranda em...

Acadian – Pioneirismo em algas marinhas

  Há nove anos a Acadian participa da Hortitec. “A Hortitec é a feira nacional mais importante do segmento, uma oportunidade ótima para estreitar o...

Qualidade do tomateiro é elevada com programa contra pragas

Pedro Victor V. Quinute Teixeira Técnico Agrícola, graduando em Agronomia pela UFLA,membro do Núcleo de Estudos em Sementes e consultor na Terra Júnior Consultoria Agropecuária pedrovictor@terrajr.com Maria...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!