20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, janeiro 23, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiTomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

Tomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

 

A produção de tomate exige cuidados específicos ” tanto dentro como fora da porteira ” pois é muito sensível com relação ao manejo, fatores climáticos, transporte e conservação do produto, fatores que podem modificar a aparência e até seu sabor, gerando prejuízos de até 30% para toda a cadeia produtiva.

Para melhorar o desempenho do fruto nas lavouras e garantir qualidade até a mesa do consumidor, a Syngenta disponibiliza um novo híbrido para o segmento de tomate salada, o Ozone.

Por meio do cruzamento de mesmas espécies do tomate, as sementes do Ozone combinam uma tecnologia que apresenta mais resistência às duas principais pragas do tomateiro, a TSWV, conhecida como “vira cabeça“ e o TYLCV, conhecido como “geminivirus“. Além disso, o Ozone tem uma tolerância maior às manchas das chuvas e fatores climáticos, e já está disponível para os produtores.

Além do produtor, o público consumidor é o grande beneficiado pelas novidades do Ozone, pois apresenta uma alta qualidade na combinação de firmeza, cor, sabor e longevidade do fruto. “A intenção da Syngenta é resgatar a qualidade e o sabor do tomate tipo salada na mesa do brasileiro“, garante o gerente de portfólio Syngenta, MarcosMaggio.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Florada do tomateiro exige manejo nutricional equilibrado

  Leandro Hahn Engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador da Epagri e professor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) leandrohahn@epagri.sc.gov.br Estevão Varela Ferreira Graduando em Agronomia na...

Nutrisafra – Especialista em Organominerais

  A Nutrisafra é uma empresa focada no segmento de HF, e a Hortitec é o principal evento desse setor. Então esta foi a oportunidade...

ISLA e Sakata promovem primeiro lançamento conjunto

Serão os primeiros produtos assinados em parceria desde o anúncio da fusão das marcas

Fungicida multíssitio recebe sinal verde para ser utilizado em FLV

Em uma nova campanha estratégica de marketing, a multinacional Ascenza, pertencente ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!