21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiTomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

Tomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

 

A produção de tomate exige cuidados específicos ” tanto dentro como fora da porteira ” pois é muito sensível com relação ao manejo, fatores climáticos, transporte e conservação do produto, fatores que podem modificar a aparência e até seu sabor, gerando prejuízos de até 30% para toda a cadeia produtiva.

Para melhorar o desempenho do fruto nas lavouras e garantir qualidade até a mesa do consumidor, a Syngenta disponibiliza um novo híbrido para o segmento de tomate salada, o Ozone.

Por meio do cruzamento de mesmas espécies do tomate, as sementes do Ozone combinam uma tecnologia que apresenta mais resistência às duas principais pragas do tomateiro, a TSWV, conhecida como “vira cabeça“ e o TYLCV, conhecido como “geminivirus“. Além disso, o Ozone tem uma tolerância maior às manchas das chuvas e fatores climáticos, e já está disponível para os produtores.

Além do produtor, o público consumidor é o grande beneficiado pelas novidades do Ozone, pois apresenta uma alta qualidade na combinação de firmeza, cor, sabor e longevidade do fruto. “A intenção da Syngenta é resgatar a qualidade e o sabor do tomate tipo salada na mesa do brasileiro“, garante o gerente de portfólio Syngenta, MarcosMaggio.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como evitar prejuízos durante geadas?

Autores Marcela Caetano Lopes Bióloga e Doutoranda em Agronomia/Horticultura – FCA/UNESP macaetano20@hotmail.com Mayumi Nagayama Alboléa Engenheira agrônoma e produtora de hortifrúti mayalbolea@gmail.com A geada...

Fertilizantes organominerais aumentam a porosidade do solo

Adilson Pelá Engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Goiás adilson.pela@ueg.br   A porosidade do solo é importante por contribuir com a aeração, absorção de água e...

Polinização do tomate: Uso de abelhas otimiza operação

O tomateiro é uma planta que apresenta flores hermafroditas, ou seja, cada flor apresenta tanto estruturas reprodutivas masculinas quanto femininas.

Fertilizantes à base de algas aumentam potencial produtivo de frutas e hortaliças

  Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano-UNIFENAS douglas.marques@unifenas.br Hudson Carvalho Bianchini Professor de Fertilidade do Solo da Universidade José...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!