23.5 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiTomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

Tomate menos ácido e mais firme chega à mesa do brasileiro

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

 

A produção de tomate exige cuidados específicos ” tanto dentro como fora da porteira ” pois é muito sensível com relação ao manejo, fatores climáticos, transporte e conservação do produto, fatores que podem modificar a aparência e até seu sabor, gerando prejuízos de até 30% para toda a cadeia produtiva.

Para melhorar o desempenho do fruto nas lavouras e garantir qualidade até a mesa do consumidor, a Syngenta disponibiliza um novo híbrido para o segmento de tomate salada, o Ozone.

Por meio do cruzamento de mesmas espécies do tomate, as sementes do Ozone combinam uma tecnologia que apresenta mais resistência às duas principais pragas do tomateiro, a TSWV, conhecida como “vira cabeça“ e o TYLCV, conhecido como “geminivirus“. Além disso, o Ozone tem uma tolerância maior às manchas das chuvas e fatores climáticos, e já está disponível para os produtores.

Além do produtor, o público consumidor é o grande beneficiado pelas novidades do Ozone, pois apresenta uma alta qualidade na combinação de firmeza, cor, sabor e longevidade do fruto. “A intenção da Syngenta é resgatar a qualidade e o sabor do tomate tipo salada na mesa do brasileiro“, garante o gerente de portfólio Syngenta, MarcosMaggio.

Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Sete motivos para usar aminoácidos no manejo da cultura de tomate

  Uso de produtos ricos em aminoácidos pode aumentar a produção e resultar em frutos de melhor qualidade Produtores de hortifrúti sabem que todas as culturas...

Aquaponia garante renda dupla

  Ernesto José Kovalski Proprietário da KovalskiAquaponia aquaponiakowalski@gmail.com GuilhermoLois Responsável técnico A aquaponia é o cultivo de peixes e plantas em um ambiente de simbiose, utilizando a água da...

Mudas de café com pseudomonas exigem medidas drásticas de controle

  José Braz Matiello jb.matiello@yahoo.com.br Saulo Roque Almeida Engenheiros agrônomos da Fundação Procafé José Renato Dias Lucas Franco Engenheiros agrônomos das Fazendas Sertãozinho   A doença mancha aureolada, causada pela...

Silício no controle de oídio em abóbora

O cultivo de abóbora é bastante predominante em várias regiões do mundo, sendo uma espécie agrícola de grande importância para a segurança alimentar de vários países. Em geral, os frutos são ricos em amido e açúcares, além de alto valor de vitaminas do complexo B1, B2 e C (Silva 2017).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!