18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Topseed Premium apresenta portfólio de cebolas híbridas no 29º SENACE

Topseed Premium apresenta portfólio de cebolas híbridas no 29º SENACE

Evento traz novidades tecnológicas para a cadeia produtiva de cebola do Brasil e Mercosul

José Francisco - Coordenador Técnico de Vendas Toopseed Premium Divulgação Agristar do Brasil
José Francisco – Coordenador Técnico de Vendas Toopseed Premium
Divulgação Agristar do Brasil

A Associação Nacional dos Produtores de Cebola (ANACE) em parceria com a Embrapa e a Associação de Produtores de Cebola do Médio São Francisco (APROCESF) promovem entre os dias 26 e 28 de abril, o 29º Seminário Nacional de Cebola (SENACE), simultaneamente ao 20º Seminário de Cebola do Mercosul, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro (BA). A Topseed Premium participa do evento e, como líder de mercado, leva para os produtores todo o seu portfólio de sementes de cebolas híbridas profissionais de alta tecnologia, adaptadas para diferentes climas e regiões.

O evento, que este ano tem como tema “Cultivo Sustentável de Cebola“, ocorre anualmente nas principais regiões produtoras de cebola do Brasil, e tem como objetivo reunir os setores da cadeia produtiva para trocar informações e experiências tecnológicas e de mercado, bem como estimular o desenvolvimento de novas tecnologias, serviços e produtos voltados à produção.

Cebola Serena F1 Divulgação Agristar do Brasil
Cebola Serena F1
Divulgação Agristar do Brasil

Para o coordenador técnico de vendas Topseed Premium Nordeste, José Francisco Albuquerque, dos 11 materiais da linha é possível destacar para os estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba cinco já reconhecidos no mercado e com janelas de semeio definidas: Aquarius F1, Andrômeda F1, Fernanda F1, Predileta F1 e Serena F1. “Todos são ótimos materiais, desde que respeitadas as suas limitações e janelas de semeio. São inúmeros os casos de sucessos e isso graças aos bons resultados obtidos com produções que chegaram a patamares jamais vistos ou esperados. Neste ano tivemos áreas de lavoura da cebola Fernanda F1 com 150 ton/ha, a Serena F1 com 140 ton/ha, por exemplo. Até o meio do ano de 2017 a meta é termos outros cinco novos materiais para oferecer para o mercado e buscar novas parcerias. Podemos destacar os polos de Irecê e Vale do São Francisco como berços das melhores cebolas produzidas no Brasil“, diz.

A equipe comercial estará preparada para receber no estande produtores e comerciantes que trabalham com cebola em diversas regiões do estado para esclarecer dúvidas a respeito de manejo, tratos culturais e época de plantio. 

Cebola Fernanda F1 Divulgação Agristar do Brasil
Cebola Fernanda F1
Divulgação Agristar do Brasil

Sobre a Agristar

Fundada em 1958, a Agristar é uma das maiores empresas do país na produção e comercialização de sementes de hortaliças, flores e frutas. Atua no mercado profissional de horticultura com as linhas Topseed Premium, Topseed e Superseed, além da Topseed Garden voltada para o segmento de jardinagem, hobby e lazer. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui cinco unidades voltadas para pesquisa e desenvolvimento de produtos localizadas estrategicamente em SP, MG, GO, SC e RN, principais polos produtores do país.

Inicio Mercado Topseed Premium apresenta portfólio de cebolas híbridas no 29º SENACE