27.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 20, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Topseed Premium investe em sementes de mini-hortaliças

Topseed Premium investe em sementes de mini-hortaliças

 

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Os minilegumes são rentáveis ao produtor e atendem tanto aos chefs de cozinha quanto aos pais interessados em uma refeição mais lúdica para estimular a educação alimentar dos filhos.

Produtos diferenciados e que agradam o paladar são cada dia mais procurados pelos consumidores brasileiros. Hortaliças com tamanhos e cores diferentes também fazem sucesso na decoração de pratos sofisticados.

Para atender essa demanda, a Topseed Premium, linha de sementes inovadoras da Agristar, com alta tecnologia para hortifruticultura, tem investido em sementes de mini-hortaliças e desenvolvido uma série de produtos, denominada Especialidades, diferenciados nos quesitos sabor, qualidade, formato, praticidade e facilidade de consumo.

O mais recente lançamento da linha são os minipimentões coloridos Apple Red, HoneyYellow e Mango Orange, que se destacam pelo sabor adocicado, formato reduzido, coloração (vermelho, amarelo e laranja) intensa, alta produtividade e brix elevado.

“Os minipimentões podem ser consumidos in natura como um petisco, grelhados ou em saladas. Para o produtor, eles oferecem alto valor agregado e são indicados para cultivo protegido. Apresentam peso médio de 14 g por fruto e alcançam produção média de 2,5 kg por planta“, explica o Especialista em Solanáceas da Agristar, Marcelo Becker de Almeida.

Linha Especialidades

A Topseed Premium apresenta também outros produtos especiais como o Tomatoberry (minitomate em forma de coração), a miniberinjela Milan, os tomates tipo grape nas cores vermelho (Mascot) e as novidades “chocolate“ (ricos em licopeno), amarelo e laranja, as mini abobrinhas verdes e amarelas Ball Squash (redondas), e os tomates tipo cereja (Dellycia) e mini-italiano (Piccolo), além das alfaces baby leaf e minialfaces.

Visualmente atrativas, essas variedades exóticas podem ser utilizadas na composição de pratos quentes, em saladas ou na confecção de canapés, sendo uma ótima opção para uma culinária sofisticada e mais saborosa.

Mercado

“O mercado de mini-hortaliças vem ao encontro do novo consumidor brasileiro, que elegeu o sabor e a qualidade como fatores determinantes para o consumo. As composições das dietas nutricionais, a praticidade e agilidade no manuseio dos alimentos, a compra de menores quantidades pelo consumidor final e a rastreabilidade na procedência do produto são algumas das tendências quanto ao tipo de hortaliça a ser consumida. Hoje, os minitomates são o carro-chefe desta segmentação, mas há também minicenouras, minialfaces, minibeterrabas, entre outras variedades, contribuindo para o crescimento desse mercado“, afirma o Gerente da Topseed Premium, Rafael de Morais.

Quando comparadas às variedades convencionais, as mini-hortaliças garantem mais vantagens ao produtor, pois são comercializadas com maior valor agregado. “Nesse mercado, o produtor tem a oportunidade de agregar valor ao seu produto e obter maior lucratividade em seu negócio em uma menor área de produção. Este é um mercado cuja demanda de produtos por parte do consumidor aumenta a cada dia e deve continuar a crescer pelos próximos anos, em quantidade de plantas e diversidade de materiais“, destaca o Coordenador Técnico de Vendas da Topseed Premium, Carlos Formoso.

 

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro/2015 da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!

Inicio Revistas Hortifrúti Topseed Premium investe em sementes de mini-hortaliças