Tradecorp tem crescimento médio acima de 25% ao ano desde 2019

Desde a fusão, em 2019, a Tradecorp, teve um crescimento médio acima de 25% ao ano no mercado nacional.

0
40
Crédito Tradecorp

A Microquímica Tradecorp, resultado da fusão das duas empresas após aquisição da nacional pelo Grupo Rovensa, holding com sede em Portugal, passa adotar o nome Tradecorp. Como resultado desta união, “a divisão de bionutrição do Grupo Rovensa oferece uma nova geração de portfólio de produtos que responde às tendências atuais do mercado globalmente, garantindo uma produção sustentável, de alto rendimento e extrema qualidade em todo o mundo”, explica José Alfredo García, COO de Bionutrição da Rovensa.
Desde a fusão, em 2019, a Tradecorp, teve um crescimento médio acima de 25% ao ano no mercado nacional. A sinergia entre as duas empresas vem trazendo bons resultados, como o início das exportações do biofertilizante Vorax®, que foi possível pelo acesso ao mercado internacional da multinacional Tradecorp associado a capacidade produtiva da Microquímica.
A junção do conhecimento de ambas as equipes também foi essencial, agregando melhoria nos serviços oferecidos, como a ampliação das culturas oferecidas no CheckFolha Mobile, excelente ferramenta de interpretação de análise foliar com recomendação personalizada na palma da mão.
Segundo o diretor geral da Tradecorp no Brasil, Jorge Luis de Almeida, a empresa segue comprometida em alimentar o mundo de forma saudável e segura. “Somos o parceiro ideal para atender as necessidades produtivas dos agricultores, fornecendo soluções diferenciadas em nutrição para os cultivos de frutas, vegetais, leguminosas, cereais e outros produtos agrícolas essenciais às indústrias e consumidores, trazendo mais qualidade, produtividade e sustentabilidade para o Agro brasileiro”.
A empresa segue como referência de alta qualidade no mercado global de bioestimulantes, micronutrientes, adjuvantes e soluções especiais para nutrição de cultivos, entregando excelência em serviços e aumentando o valor agregado para nossos clientes e distribuidores.

Os investimentos no Brasil

Desde a aquisição da Microquímica, a Tradecorp vem investindo em diversas iniciativas locais, sempre com atenção ao impacto no meio ambiente. É o caso da adoção de embalagens ecológicas para seus produtos, provenientes da reciclagem do material obtido pelo processo de recolhimento e destinação das embalagens vazias de agroquímicos, realizado pelo INPEV e Campo Limpo. Esta atitude evitou a emissão de 9 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
Em 2021, o biofertilizante Vorax®, produto 100% brasileiro, passou a ser internacionalizado para mercados agrícolas importantes. A primeira exportação foi feita para a Índia, país onde recebeu o nome de Quikon, e segue como Biimore para as exportações a países da Europa. Com isso, a Tradecorp Brasil torna-se o centro de desenvolvimento e produção e exportação de bioprodutos para os demais locais de atuação do grupo.
Com o aumento da infraestrutura de armazenagem, os processos logísticos passaram a ter mais agilidade. “Investimos em um grande e moderno depósito central, que está localizado de forma estratégica às margens das melhores rodovias do estado de São Paulo e nas proximidades de nossa fábrica e escritório administrativo”, explica o diretor geral.
Além disso, a empresa também investiu em quatro depósitos logísticos avançados em Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Uberaba (MG) e Ibiporã (PR).
Mais recentemente, a empresa iniciou o investimento de €$ 1.000.000,00 (mais de R$ 5.000.000,00) na construção de um novo laboratório de desenvolvimento de produtos biológicos e biologia molecular, localizado na sede administrativa da empresa, em Hortolândia (SP), com conclusão prevista para este ano.

Fusão

Fundada em 1985, a Tradecorp, empresa do Grupo Rovensa, é referência mundial no setor de nutrição e bioestimulação sustentável de cultivos, desenvolvendo e fabricando soluções inovadoras que são comercializadas em mais de 60 países.
A Microquímica, agora Tradecorp, fundada em 1976 e especializada em microrganismos e biotecnologia para proteção e bioestimulação de culturas
A fusão das empresas fez parte do plano de crescimento da Tradecorp no Brasil e ampliou a atuação da empresa no segmento microbiológico, com a incorporação de soluções como inoculantes e extratos bacterianos.