18.1 C
São Paulo
domingo, agosto 14, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Tradição e inovação devem marcar o 21º Dia de Campo Copercampos

Tradição e inovação devem marcar o 21º Dia de Campo Copercampos

Crédito Divulgação
Crédito Divulgação

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro de 2016 o Campo Demonstrativo da Copercampos em Campos Novos (SC) será palco da 21ª Edição do Dia de Campo, evento que é referência em difusão de tecnologias, troca de informações e conhecimento sobre o agronegócio.

A comercialização dos espaços já está sendo realizada. Segundo a coordenadora de Comunicação & Marketing da cooperativa Maria Lucia Pauli, os lotes já estão sendo comercializados. “Estamos há dois meses do evento, e os espaços estão praticamente lotados. Para a 21ª edição do Dia de Campo teremos muitas novidades“, ressalta.

As empresas do segmento agropecuário que tenham interesse em expor seus produtos ou apresentar seus serviços, devem entrar em contato pelo telefone (49) 3541.6079 ou por e-mail marketing@copercampos.com.br

Novidades

Para atender a demanda de empresas que desejam demonstrar seus produtos e serviços, apresentação de máquinas e equipamentos, o Campo Demonstrativo da Copercampos recebeu alteração nas áreas direcionadas aos expositores.

Nesse sentido, o Campo Demonstrativo da Copercampos, em Campos Novos, recebeu melhorias e investimentos para o próximo evento. Ruas receberam melhorias na pavimentação asfáltica e uma nova rua foi aberta para melhor atender os expositores. A estrutura para a praça de alimentação foi ampliada e a rede elétrica expandida para otimizar a distribuição de energia no local.

O Campo Demonstrativo também passou a contar com uma plantadeira no valor de R$ 88 mil, que auxilia no plantio das culturas nas áreas experimentais. Além disso, as vitrines das culturas de verão já foram implantadas.

Com o objetivo de aproximar o produtor das inovações tecnológicas e das soluções do agronegócio, visando o desenvolvimento econômico, social e ambiental, o Dia de Campo Copercampos é realizado anualmente. “O Campo Demonstrativo da Copercampos é fundamental ao associado. Ciente disso, a equipe técnica está sempre em busca de novas tecnologias, do desenvolvimento das propriedades e da melhoria da eficiência produtiva. No campo são realizados os testes com sementes, produtos químicos e técnicas de produção, e os resultados são avaliados e servem de referência para o planejamento das áreas de produção dos associados“, enfatiza o diretor presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca.

Instituições de pesquisa no evento

No Dia de Campo Copercampos, os pesquisadores das instituições de pesquisa parceiras da cooperativa estarão à disposição dos agricultores e visitantes para a troca de informações e apresentação das novidades comerciais em sementes e químicos.

No evento o visitante terá a oportunidade de conhecer as novidades e conversar com os pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo, Embrapa Feijão e Embrapa Soja, além de conhecer o trabalho realizado na Coodetec, Monsoy, Fundação Meridional, Fundação Pró-Sementes, Iapar, IAC e outras empresas presentes no evento.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) estará presente no Dia de Campo Copercampos apresentando um pouco do seu trabalho, que busca executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina.

Sempre presente no evento, a Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (Aprosesc) destacará os resultados expressivos do estado na produção de sementes. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) também marcará presença no Campo Demonstrativo.

Já a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri) apresenta informações aos agricultores, técnicos agrícolas e estudantes, que participam do Dia de CampoCopercampos.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

Inicio Revistas Grãos Tradição e inovação devem marcar o 21º Dia de Campo Copercampos