28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, setembro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoTransportadoras investem em lances de consórcio para renovar a frota

Transportadoras investem em lances de consórcio para renovar a frota

A atual conjuntura econômica é favorável para que empresários do setor de transporte, categoria indispensável para evitar o desabastecimento de insumos, renovem ou aumentem suas frotas, por meio da oferta de lances em grupos de consórcio – neste cenário, aumentam as chances de contemplação. O valor do crédito em dinheiro – umas das possibilidades desta forma de investimento – se mostra como uma alternativa viável neste período para dar fôlego e continuidade às operações.

Para Mauro Andrade, gerente comercial do Consórcio IVECO, um dos três maiores do Brasil no segmento de pesados, os clientes que estão sendo contemplados – sobretudo os que atuam diretamente na área de transportes – devem aproveitar, junto às montadoras, as oportunidades diferenciadas de negociação. “Com a carta de crédito em mãos, o cliente tem dinheiro à disposição para barganhar as melhores condições e, assim, quando a situação se normalizar, estará um passo à frente, com um novo caminhão”, afirma.

Transportadoras seguem trabalhando

Considerada, por decreto presidencial, como atividade essencial, o transporte de cargas segue operando dentro da regularidade, mesmo com as determinações de distanciamento social. “Em nenhum momento paramos de transportar as cargas dos nossos clientes. O transporte é a parte primordial de qualquer nação. Se parar, para tudo. Não dá para fazermos um prognóstico agora, mas esperamos que daqui uns três meses tudo volte ao normal e com mais força. Nós aqui estamos preparados”, afirma Raimundo Fernandes, diretor da Transrefer, transportadora com sede em Minas Gerais, especializada em produtos químicos e farmacêuticos.

Cliente de longa data do Consórcio IVECO, Fernandes conta que o seu negócio só saiu do papel por meio do sistema de consórcio – investimento bastante popular entre os players do setor. Hoje, a Transrefer atende todo o país e conta com uma frota composta por mais de 100 caminhões – muitos deles adquiridos com esta forma de investimento. “No ano passado, fui sorteado e adquiri cinco carretas. O crédito sempre vem na hora que você está precisando, que não imagina que teria esse benefício”, finaliza.

Sobre a CONSEG: Há quase 30 anos, a Conseg é referência no mercado brasileiro de consórcios. A white label, fundada em Curitiba, em 1992, tem como foco a atuação nos segmentos de veículos automotores, bens de produção e imóveis e acumula, ao longo de sua trajetória, mais de R$13 bilhões em créditos – administrando, atualmente, mais de R$8 bilhões. A empresa é a terceira maior em carteira ativa e a sexta no ranking de vendas no segmento de pesados. Em 2016, já consolidada como um dos principais players do setor, recebeu investimentos da Tree Corp –  private equity especializada na aceleração de negócios emergentes, com alto potencial de crescimento. Seu portfólio contempla mais de dez marcas, entre elas Consórcio Iveco, New Holland, Librelato, MIT e SZK Consórcio. Para mais informações, acesse:www.conseg.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Os impactos conhecidos e imprevisíveis do Coronavírus no Agro

O Brasil e o mundo lidam nas últimas semanas com a pandemia da COVID-19, causada pelo novo Coronavírus, que, infelizmente, vem fazendo milhares de vítimas em diferentes países, e deve ter consequências negativas, ainda difíceis de mensurar, para quase todos os segmentos econômicos.

Agronegócio se mobiliza na luta contra o novo coronavírus

O agronegócio está mobilizado para auxiliar na luta contra o novo coronavírus (Covid-19). Além das ações relacionadas ao abastecimento, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do...

Alguns players da Indústria de base florestal passam bem frente à crise

Setor de celulose é o maior beneficiário, enquanto que o setor de embalagens é o que mais sofre, afirma o especialista Marcelo Schmid A maior parte dos setores...

Condições das lavouras no Brasil

A agricultura brasileira não parou. Em tempo de quarentena na escalada do Coronavírus ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!

66130 64797