23.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasTratamento com ozônio desperta interesse em profissionais do agro

Tratamento com ozônio desperta interesse em profissionais do agro

Panozon

O mercado do agronegócio tem inúmeros desafios no que diz respeito ao controle microbiológico e outros tipos de desinfecção nos seus processos produtivos. Ao verem que o ozônio pode ser uma ótima e eficiente solução para diversos problemas desta indústria, muitos profissionais estão buscando formas de aprimorar e ampliar seus conhecimentos nesta área. A Panozon Ambiental S/A, por exemplo, que vem contratando profissionais de vendas neste setor, tem percebido uma alta demanda de profissionais interessados em conhecer e trabalhar com soluções de ozônio.

A empresa, que é líder na América Latina no tratamento de água e ar com tecnologia de ozônio, já possui diversos exemplos positivos de soluções em produtos como frutas, legumes e verduras, assim como na criação de animais da agropecuária.

Nos últimos anos, a Panozon foi responsável por desenvolver sistemas como, por exemplo, uma central de tratamento de água com ozônio que reduziu em 92,9% a taxa de mortalidade de uma granja de suínos de Santa Catarina num período de 40 dias após a implantação do equipamento. Antes, a purificação da água era feita do modo tradicional, por meio do cloro. Segundo Francelino Ribeiro, empresário do grupo familiar que administra a granja, “assim que as mortes foram diminuindo, concluímos que a grande culpada era a água que estávamos entregando para a nossa produção”.

Já na questão das frutas, legumes e verduras, em novembro de 2021, a ESALQ/USP concedeu um laudo que comprova a eficiência do equipamento da Panozon na utilização do ozônio com essas mercadorias. A aplicação do ozônio neste caso reduziu drasticamente os odores indesejáveis e aumentou o tempo de validade dos alimentos.

“O ozônio faz parte do futuro do agro – é ecologicamente correto e auxilia principalmente nos processos de exportação, por não deixar resíduos nos alimentos”, explica Carlos Heise, CEO da Panozon Ambiental S/A.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plataforma ajuda na desburocratização jurídica do agronegócio

A transformação digital vem proporcionando às empresas novidades em soluções que diminuem a burocracia jurídica. A busca por elas se intensificou em 2020, devido ao isolamento social causado pelo coronavírus, revelando a necessidade de maior rapidez nas operações.

Vem aí o milho de baixa estatura

O milho de baixa estatura melhora a estabilidade, incluindo melhor resistência à quebra e tolerância de alojamento do caule, a fim de ajudar a reduzir a perda significativa da safra devido a condições ambientais desafiadoras e clima extremo, incluindo ventos fortes.

illycaffè lança o Arabica Selection Brasile

A edição celebra a parceria de mais de 30 anos entre a empresa italiana e o café brasileiro

Horta para quem tem pet é a novidade da ISLA Sementes

Se você é apaixonado por plantas e por pets vai adorar esta novidade da ISLA Sementes, empresa brasileira com o mais diversificado portfólio de sementes de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!