Tratamento de sementes é com a Rigrantec

0
170
Sementes tratadas- Crédito Ana Maria Diniz
Sementes tratadas- Crédito Ana Maria Diniz

 

A Rigrantec possui uma linha completa para tratamento de sementes. “Produzimos a linha ColorSeed de polímeros mais corantes em qualquer coloração, em três versões: Classic, do tipo cor sólida; Intense, com a mesma proteção, mas maior pigmentação, e Star, com intensa coloração e brilho“, apresenta Vinícius Pi Camargo, gerente de negócios da Rigrantec.

A escolha é definida pelo objetivo final do produtor ou sementeira, de acordo com a necessidade. Além disso, há outras linhas de polímeros puros, como PolySeed CF, PolySeed 70, PolySeed 76 e PolySeed 78, para quem não precisa de coloração, mas apenas do tratamento em si, com a mesma eficiência ou maior, em que a coloração seria apenas cosmética.

 Para 2015, a Rigrantec lançou produtos novos, como os pós secantes, em três tipos, todos com o mesmo poder de secagem: PolyDry BR100, com o mais alto padrão de secagem e brilho intenso; PolyDry BR50, com um pouco menos de brilho, mas com a mesma característica de secagem, e por último o Poly Dry OP, que é opaco, mas seca da mesma forma, sem escorrimento na máquina ou agregação entre as sementes.

Estas possibilidades de polímeros e pós secantes permitirão ao sementeiro optar pelo que realmente interessa – proteção e secagem, pois as demais características são mera cosmética sobre a semente, sem nenhuma finalidade técnica.

Diferenciais

A Rigrantec tem uma experiência de mais de 15 anos em polímeros e pós secantes, garantindo segurança ao produtor em seus propósitos, tendo sido testados tanto no Brasil (pela UFPEL, Seed Care Syngenta e Fundação Rio Verde) quanto no exterior, nas mais diversas condições.

“Conseguimos garantir que o nosso tratamento de sementes, além da fixação dos produtos ativos utilizados, como fungicidas e inseticidas, evitando a percolação, tragam segurança total aos operadores que vão manusear essa semente, pela redução da formação e inalação de pó, sem intoxicação a eles“, reforça Vinícius Camargo, quanto à eficiência e preocupação com o bem-estar humano.

Outro ponto ressaltado é a incrustação de sementes de pastagem, uma inovação que a Rigrantec está oferecendo ao segmento, tanto no fornecimento de matéria-prima quanto na difusão de tecnologias que permitam que esse processo tenha a máxima eficácia.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.