15.2 C
Uberlândia
domingo, julho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosTratamento de sementes é com a Rigrantec

Tratamento de sementes é com a Rigrantec

Sementes tratadas- Crédito Ana Maria Diniz
Sementes tratadas- Crédito Ana Maria Diniz

 

A Rigrantec possui uma linha completa para tratamento de sementes. “Produzimos a linha ColorSeed de polímeros mais corantes em qualquer coloração, em três versões: Classic, do tipo cor sólida; Intense, com a mesma proteção, mas maior pigmentação, e Star, com intensa coloração e brilho“, apresenta Vinícius Pi Camargo, gerente de negócios da Rigrantec.

A escolha é definida pelo objetivo final do produtor ou sementeira, de acordo com a necessidade. Além disso, há outras linhas de polímeros puros, como PolySeed CF, PolySeed 70, PolySeed 76 e PolySeed 78, para quem não precisa de coloração, mas apenas do tratamento em si, com a mesma eficiência ou maior, em que a coloração seria apenas cosmética.

 Para 2015, a Rigrantec lançou produtos novos, como os pós secantes, em três tipos, todos com o mesmo poder de secagem: PolyDry BR100, com o mais alto padrão de secagem e brilho intenso; PolyDry BR50, com um pouco menos de brilho, mas com a mesma característica de secagem, e por último o Poly Dry OP, que é opaco, mas seca da mesma forma, sem escorrimento na máquina ou agregação entre as sementes.

Estas possibilidades de polímeros e pós secantes permitirão ao sementeiro optar pelo que realmente interessa – proteção e secagem, pois as demais características são mera cosmética sobre a semente, sem nenhuma finalidade técnica.

Diferenciais

A Rigrantec tem uma experiência de mais de 15 anos em polímeros e pós secantes, garantindo segurança ao produtor em seus propósitos, tendo sido testados tanto no Brasil (pela UFPEL, Seed Care Syngenta e Fundação Rio Verde) quanto no exterior, nas mais diversas condições.

“Conseguimos garantir que o nosso tratamento de sementes, além da fixação dos produtos ativos utilizados, como fungicidas e inseticidas, evitando a percolação, tragam segurança total aos operadores que vão manusear essa semente, pela redução da formação e inalação de pó, sem intoxicação a eles“, reforça Vinícius Camargo, quanto à eficiência e preocupação com o bem-estar humano.

Outro ponto ressaltado é a incrustação de sementes de pastagem, uma inovação que a Rigrantec está oferecendo ao segmento, tanto no fornecimento de matéria-prima quanto na difusão de tecnologias que permitam que esse processo tenha a máxima eficácia.

Essa matéria você encontra na edição de julho da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Arysta Life Science fortalece parcerias e o programa Pronutiva no VII Congresso ANDAV, em agosto

A Arysta Life Science reforça o programa Pronutiva®, que une as soluções de proteção de cultivos com a linha de biossoluções em torno do conceito de Saúde Vegetal, no VII Congresso ANDAV (14 a 16 de agosto de 2017, em São Paulo)

Soluções para manejo seguro de plantas daninhas na cultura da soja

É preciso atenção especial para o controle das plantas daninhas. Com a intensificação de cultivo e transporte de maquinário acabam aumentando a disseminação de sementes e afetando diretamente o manejo do agricultor.

Produtores de semente começam a receber grão-de-bico BRS Aleppo

Em abril, o grão-de-bico BRS Aleppo, adaptado pela Embrapa e parceiros às condições brasileiras começa a chegar aos produtores de semente de Minas Gerais...

Plantabilidade traz ganho de produtividade

A seleção da variedade mais adequada para cada lavoura deve passar por uma escolha ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!