26.6 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasUbyfol celebra 35 anos e é uma das líderes em Nutrição Vegetal

Ubyfol celebra 35 anos e é uma das líderes em Nutrição Vegetal

Ubyfol

Ubyfol investe em P&D e novas tecnologias, amplia portfólio para novas culturas, reestrutura sua estratégia de cobertura de área e acesso a mercado e registra crescimento acima de 20% no primeiro semestre desde ano

Os últimos 5 anos foram de muitas mudanças para a Ubyfol, multinacional brasileira especialista na nutrição vegetal. Sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, a companhia realizou um grande e ambicioso processo de reestruturação para estar pronta para os novos desafios no agro e despontar como uma empresa parceria do agricultor brasileiro. A marca busca cada vez mais a excelência em produtos e serviços, proximidade junto aos clientes e sobretudo produtividade com sustentabilidade no campo.

De acordo com Fabrício Simões, diretor presidente, a empresa adotou pilares muito sólidos para esse novo momento de mudanças e crescimento: implantação de modelos de gestão e governança, políticas de Qualidade e Meio Ambiente através de certificações ISO 9001 e ISO 14001, operações estruturadas acessando o mercado de capitais e novas estratégicas de acesso, seja através da rede de distribuição ou venda direta. “Nos preparamos muito para dar um salto e aumentar a nossa presença no mercado. Temos a ambição de crescermos mais que o mercado nos próximos 5 anos. Já registramos crescimento acima de 20% no primeiro semestre desde ano”, afirma.

Força nas vendas

O desafio constante de estar presentes no campo junto aos clientes, entendendo suas necessidades e busca por incremento de produtividade por cada hectare produzido, fez com que a Ubyfol remodelasse a cobertura de área, atuando de forma mais efetiva à campo. Essa mudança foi direcionada por dois importantes pilares: Re-divisão de áreas de atuação possibilitando melhor e maior cobertura territorial e uma Nova Política de Distribuição, focada nos desafios de ampliação de acesso.  

Fabrício Simões, diretor presidente da Ubyfol

Além disso, a empresa intensificou a presença no campo através do aumento de equipe comercial e técnica, possibilitando ampliar a cobertura no território nacional. Ampliamos em 100% nossa força de vendas, fortalecendo regiões de liderança. “Hoje temos aproximadamente 300 colaboradores. Isso dá uma dimensão do investimento e do nosso comprometimento em levar as melhores tecnologias em Nutrição Vegetal a todos agricultores”, destaca Simões.

A Ubyfol também focou em sua rede de distribuição, elevando a cobertura e seu acesso em importantes regiões produtoras, como Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e região Sul do Brasil. Somada a isso, houve expansão do modelo de venda direta com a estruturação do modelo KAM (Key Account Managment).

Entre as culturas, a cana-de-açúcar tem a maior representatividade dentro da companhia. O plano de crescimento passa por fortalecer a posição de liderança em cana e acelerar o crescimento em culturas chave como: soja, milho, algodão, café e hortifruti, onde a empresa disponibiliza excelentes soluções nutricionais para alavancar o aumento de produtividade. “Nossa estratégica de acesso a mercado aliada com a construção de um time de especialistas em Nutrição Vegetal impulsionará a Ubyfol a se consolidar cada vez mais frente ao cenário competitivo de mercado, cita o diretor”.

Mercado de capitais

A Ubyfol passou a acessar o mercado de capitais e ter uma estratégia de caixa extremamente robusta. A empresa reuniu todos os elementos necessários em um mercado crescente. Ou seja, juntou uma grande força de venda com atendimento estratégico ao cliente associado a uma robustez de caixa operacional e ainda; uma fábrica nova e moderna que tem uma capacidade instalada que permite pensar no crescimento agressivo juntamente ao um sistema de gestão e governança altamente eficiente.

Segundo Simões, ao alinhar todos esses fatores, o drive principal passa a ser geração de valor, isso sem se descuidar da excelência no atendimento e presença junto ao cliente. “As soluções financeiras da empresa têm sido uma grande inovação para nosso segmento. Não é comum uma empresa de Nutrição Vegetal ter ferramentas financeiras tão robustas que suportem o crescimento, bem como às necessidades do sistema de distribuição Ubyfol”, salienta Simões. 

Internacionalização e crescimento

O plano estratégico da companhia passa pela Internacionalização. Neste contexto, a empresa já atua no Paraguai há 20 anos. Os resultados obtidos e a experiência em atuar em outro País têm nos direcionado para acelerarmos o plano de internacionalização na América do Sul, Central e do Norte. Os processos de registro de produtos já estão iniciados na Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México. “Estamos montando uma estrutura comercial bem planejada para que possamos levar aos agricultores destes países nossas tecnologias”, conclui o diretor.

Sobre a Ubyfol – Multinacional brasileira com sede em Uberaba/MG, que desde 1985, desenvolve produtos especiais, com macro e micronutrientes, para todas as culturas agrícolas. Possui um portfólio completo, com produtos de alta concentração, não sendo nocivos ao meio ambiente, oferecendo ao mercado uma nutrição foliar de máxima performance e garantia de altas produtividades. Com profissionais especializados, possui assistência técnica de qualidade, com processos de vendas consultivos e bem estruturados, além de um relacionamento diferenciado. www.ubyfol.com.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agora Tecnologia apresenta soluções de conectividade

Empresa levará para a segunda maior feira agrícola e de negócios do Brasil, que acontecerá de 6 a 10 de junho, na Bahia, produtos das marcas Huawei, Hikvision, Positivo Servers & Solutions, Assa Abloy e Motorola Solutions.

Testes de colheita autônoma em maçã

Protótipo de equipamento para colheita autônoma de maçã inicia testes em campo.

Satis irá desenvolver produtos da Actagro no Brasil

O presidente da Satis, José Nascimento, Diretor Executivo da Satis, Endrigo Bezerra, e o Engenheiro Químico, Fabrício Porto, estão nos Estados Unidos nesta semana para acompanhar...

Silício – Nematoides de solo sob controle

A crescente demanda por alimentos no mundo faz com que as técnicas de cultivo sejam cada vez mais aprimoradas, visto que a exploração de novas áreas em alguns países não é possível, e assim, a busca por aumentos de produtividade é essencial para atender a demanda mundial de alimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!